Projeto
lançado pelo CTI-Nordeste, durante a Abav, visa atrair mais turistas
para a região do país em que o turismo tem maior peso econômico.
“O setor é uma importante alavanca para o desenvolvimento da região”,
afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino
Com
mais de 5 mil fãs apenas no dia de lançamento, o perfil CurtaNordeste
no Facebook pretende trazer mais informações, imagens e curiosidades
sobre os nove estados
da região, estimulando o turismo para Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão,
Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Além do
perfil na rede social mais popular do Brasil, o projeto conta com uma
revista que será distribuída periodicamente pelos
estados.
O
projeto atende justamente a região do Brasil em que o turismo tem um
peso econômico maior. Segundo dados do Ministério do Turismo, em 2012, o
setor respondia
por quase 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Nordeste. Ou seja, de
cada R$ 10 em riquezas geradas nos nove estados, R$ 1 estava ligado à
cadeia do turismo.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, com gestores públicos do turismo nordestino
O
presidente da Embratur, Flávio Dino, esteve presente ao evento de
lançamento, na 41ª Feira das Américas da Abav (Associação Brasileira das
Agências de Viagem)
e garantiu o apoio na divulgação do projeto. Dino elogiou o trabalho da
CTI-Nordeste, liderado atualmente pelo secretário de Turismo de
Pernambuco, Alberto Feitosa. “É emocionante ver as possibilidades que o
turismo projeta de desenvolvimento econômico para
uma região do país que sempre conviveu com profundas desigualdades em
relação ao restante do país e dentro dela mesma”, afirmou Dino.
Alberto
Feitosa destacou o ineditismo da ação. “Foi a primeira vez em que os
estados se uniram para apresentar uma campanha integrada de divulgação e
ficamos
feliz com a recepção ao projeto”, afirmou o presidente do CTI-Nordeste.
Cartaz de lançamento do projeto CurtaNordeste
Embratur ampliou investimentos na região
A
divulgação no exterior das belezas naturais e da riqueza cultural do
Nordeste brasileiro ganhou reforço por parte da Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo).
O órgão vem reforçando os investimentos nessa área, visando
intensificar o fluxo turístico para a região e, consequentemente,
estimular a economia da região – a mais beneficiada pelo turismo no
Brasil. O valor investido pela Embratur em ações de fortalecimento
da imagem da região Nordeste em 2012 foi de aproximadamente R$ 21
milhões. Em 2011, o investimento na região havia sido de R$ 14,8 milhões
Assessoria Imprensa- Embratur
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