Comissão Europeia de Turismo e Braztoa firmam acordo de cooperação



Europa é o destino número 1 dos brasileiros que viajam para o exterior e atrai cerca de 3 milhões de turistas por ano

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) vão firmar um acordo de cooperação que possibilitará o compartilhamento de informações, pesquisa e inteligência de mercado, além de ações de marketing e promoção conjuntas.

O acordo será formalizado durante a World Travel Market (WTM), em Londres, em novembro. O investimento crescente no Brasil é uma das prioridades da ETC, que apoia a campanha “Europa - Em todos os Momentos” realizada pela União Europeia há um ano.

Os países da Comunidade Europeia são o principal destino dos brasileiros que viajam para o exterior. Em 2011, dos 5.3 milhões que escolheram destinos de longo curso (intercontinentais), 55% optaram pela Europa - um total de 2,9 milhões. Em dez anos, de 2000 a 2010, o gasto dos brasileiros com viagens ao exterior cresceu 325%. Só em 2011, esse valor alcançou US$ 21,3 bilhões. A Comissão tem concentrado esforços nas ações de marketing e nas grandes feiras de turismo do país.

Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha são, nessa ordem, os cinco países da Europa mais visitados por brasileiros nos últimos cinco anos. Porém, a Comissão quer incentivar também o turismo para destinos ainda pouco explorados pelos brasileiros, como Croácia, Finlândia, Malta, Polônia, entre outros.

 

Comentários