British Airways anuncia uma nova aeronave para o Rio de Janeiro


BAS7700019
777-300ER fará os voos diários entre Rio de Janeiro e Londres a partir de outubro e trará a primeira classe da companhia para a capital fluminense


A partir de 27 de outubro a British Airways irá incrementar o serviço entre Rio de Janeiro e Londres com a chegada de uma nova aeronave. Com o lançamento do Boeing 777-300ER, a companhia oferecerá a seus clientes cariocas uma experiência de voo aprimorada e um sistema de entretenimento completamente reformulado em quarto diferentes cabines: Club World (executiva), World Traveller Plus (econômica Premium), World Traveller (econômica) e, ainda inédita em voos da empresa pelo Rio, a First.

Em abril deste ano a British Airways passou a voar também às segundas-feiras do Rio de Janeiro (GIG) para o aeroporto internacional de Heathrow em Londres. Isso significa que agora é a única companhia aérea que conecta diariamente as duas cidades. A nova aeronave irá aprimorar ainda mais o serviço oferecido neste mercado e trará, assim como o que já acontece em São Paulo, sua tradicional primeira classe para operação também na capital fluminense.

“O crescimento da economia e os eventos que o país receberá nos próximos anos são algumas das razões pelas quais a British Airways tem investido no Brasil e acreditado no potencial de nosso mercado. Essa nova aeronave é um passo importante para mostrar a nossos consumidores que estamos comprometidos em proporcionar produtos e serviços superiores para o público brasileiro que viaja para o exterior” afirma José Antonio Coimbra, country manager da British Airways no Brasil.

1306759

Detalhes do novo produto
O Boeing 777-300ER tem capacidade para 297 passageiros, sendo 14 na First, 56 na Club World, 44 em World Traveller Plus e 183 em World Traveller.  É a mesma aeronave que opera atualmente pela companhia em importantes destinos como Nova Iorque, Chicago, Tóquio, Cingapura e Sidney.

O novo 777-300ER apresenta o novo design interior da British Airways e traz um sistema de entretenimento em voo completamente remodelado com mais de 700 horas de filmes, TV e música, incluindo 230 programas de TV, 70 filmes e 400 álbuns de música, além de jogos interativos.

A First é uma experiência baseada com design clássico e luxo. Cada assento individual se torna uma cama com abertura de 180º paralela ao solo, disponível a apenas um apertar de botão. E com pijamas exclusivos, cobertores e travesseiros os passageiros são convidados a se entregar ao sono com total privacidade em suas cabines privativas. Os consumidores podem ainda optar por fazer suas refeições de um menu a la carte no momento que julgarem mais conveniente e um assento extra proporciona a facilidade de refeições em grupo, caso o viajante esteja acompanhado.

Este upgrade é parte do investimento de mais de £5 bilhões que a British Airways tem feito mundialmente com novas aeronaves, cabines inteligentes, lounges elegantes e novas tecnologias, para tornar a vida mais confortável, tanto em terra quanto voando.

Informações sobre o Boeing 777-300ER

BAS7700025
1. É 11 pés mais longo que o jato B747-400 Jumbo (que faz o serviço entre São Paulo e Londres) e 33 pés mais longo que o padrão 777-200 (que está em operação atualmente no Rio).

2. O 777-300ER é eficiente em combustível, com emissões de CO2 por assento 15% menores do que o 777-200.

3. Ele é alimentado por dois motores elétricos GE90-115BL gerais, sendo o maior e mais poderoso motor de jato comercial do mundo, produzindo 115.300 £ de empuxo.

4. Ele tem uma velocidade de cerca de 560 milhas por hora e um peso máximo de decolagem de £ 775,000 (351,530 kg), quase o peso de quatro baleias azuis.




Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.

Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.
 

Comentários