O game da Embratur para promoção das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo, o Brasil Quest, ganha nova versão para o Facebook
O
game Brasil Quest também está disponível, a partir de agora, na página
promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no Facebook, o
Visit Brasil, em inglês. Até então, só era possível
acessar a plataforma por meio dos aplicativos para os aparelhos com os sistemas da Apple (iOS) e do Android.
Outra novidade, é que a Embratur fará um ranking com os melhores jogadores. As pessoas que mais pontuarem, em cada uma das
cidades-sedes (que são as fases), ganharão um boneco do aventureiro Yep, protagonista do game. Os jogadores
poderão também acumular os pontos das partidas jogadas tanto no facebook quanto nos aplicativos para smartphones e tablets.
“As duas versões são integradas, então as pontuações serão sempre somadas. O principal objetivo do
app para Facebook é estimular o download para o celular”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
Desde que foi lançado, em março de 2012, mais de 15 mil usuários fizeram
download do jogo. Na versão para a rede social, os
britânicos e os norte-americanos são os que estão mais plugados no
alienígena Yep, representando 65% dos usuários.
O
jogo tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da
Copa do Mundo de 2014, que aparecem no formato de ilustração ao fundo,
enquanto o usuário
joga. “O Brasil Quest foi criado para diversificar as formas de
promoção turística internacional. O Instituto busca dar uma atenção
especial para os meios digitais, que cada vez mais, são as principais
fontes de informação para os turistas estrangeiros. Em
2012, 36% dos turistas que vieram ao Brasil buscaram informações na
internet”, avalia o diretor.
Entendendo o game
A
história do jogo começa em um planeta distante, frio e triste, que
recebe uma bolinha onde está armazenada toda a alegria e calor humano do
Brasil. Essa esfera
explode, criando um portal para o Brasil, onde os três alienígenas
pulam e chegam ao nosso país.
Uma
vez aqui, o personagem principal, o Yep, deixa de ser cinza, absorve
muita “alegria” e se torna amarelo. Ele começa a passear pelas ruas das
cidades-sedes,
pulando obstáculos e ganhando vidas.
Os
pontos obtidos podem ser utilizados na compra de souvenirs. O
“passeio” pelas cidades pode ser selecionado antes de começar a jogar.
Se o usuário clicar
em “city facts” ele também pode obter informações sobre as atrações
turísticas da cidade.
Comentários