Amor a primeira vista, assim definiu o presidente do grupo Schulzt , Aroldo Schultz sobre sua participação na 3ªedição do Festival do turismo de João Pessoa





Participando pela primeira vez do Festival do Turismo de João Pessoa, o empresário Aroldo Schultz, presidente do grupo Schultz, gostou tanto do evento, e disse que foi amor a primeira vista e já considerou  como maior evento do Nordeste "O evento foi muito positivo, encontramos agentes de viagens de cidade que nunca ouvimos falar.Que venham mais agentes de viagens e do sul", disse Schultz.

No entanto, Schultz, enfatizou que no festival faltou uma logística. "Dois dias de feira é muito", afirmou. Ele sugeriu um dia de feira, outro de Fórum Empresarial do turismo e outro relacionado a gastronomia e lazer, com barraquinhas apresentando a gastronomia e artesanato regional. Elogiou a formatação dos estandes chamados de lounge, mas sentiu falta das companhias aéreas, somente a Avianca no mercado doméstico participou. No mercado internacional, marcaram presença a Delta e American airlines. A Tam foi somente parceira do evento.Schultz aproveitou a ocasião em João Pessoa e lançou a campanha referente ao combate ao câncer dentro do Outubro Rosa e foi um sucesso, com o nome "Se toque mulher, em outubro e o ano inteiro". Foi lançado a nível nacional em João Pessoa, e a partir de outubro usarão nas sextas-feiras a camisa da campanha cor de rosa. Schultz também sugeriu que o festival fosse irmão do festival de turismo de Gramado que estreitassem as relações com o Festuris Gramado. Schultz já confirmou presença para 2014 e também vai divulgar a partir de 14 de janeiro quando começam os roadschultz em 100   cidades do país e algumas do interior e estará entregando convites para o festival do turismo de João Pessoa, edição 2014.


NÚMEROS
Segundo o diretor comercial do Festuris JPA, Cláudio Junior, a edição deste ano superou as expectativas, eram esperados 700 agentes de viagens, e estiveram 981 agentes, 143 operadores, expositores , imprensa, totalizando 1.658 .
Segundo Brento Mesquita, diretor do evento, o festival teve um crescimento de 80% em relação ao ano passado em número de operadores. Para o próximo ano com data agendada para outubro, nos dias 17 e 18, teremos como meta captar mais companhias aéreas, e estaremos de braços abertos para receber todos. Brento também pretende procurar a diretoria da Braztoa para propor um  primeiro workshop  Nordeste da entidade durante o festival. "Todas as falhas serão corrigidas, lembrou ele".

Já para o diretor do festival, Breno Mesquita, cada ano pretendem aprimorar ainda mais, procurando ouvir os parceiros com o foco no agente de viagem do nordeste.  Neste ano vieram caravanas da Bahia, do RN, Pernambuco, mas pretender trazer do Piauí, Maranhão, entre outras cidades. E para isso o empresário Aroldo Schultz foi convidado a trazer agentes de viagens. O agente que participa não tem nenhum custo, sem gasto em transporte, hospedagem e alimentação, tudo bancado pela organização do festival.
Os organizadores do festival, ressaltaram que a maior conquista este ano foi ultrapassar a expectativa, ou sejam eram esperados 700 agentes, foram 981. O novo formato do evento em forma de caracol,também foi ultra elogiado 

PARCIAL DA RODADA DE NEGÓCIOS
Pela primeira vez foi realizada a rodada de negócios numa promoção do Sebrae-PB e realizada pela Up date, empresa que também realiza o Festuris.

Foram oito âncoras
46 empresas flutuantes
98 encontros
Perspectiva de negócios de dois milhões e 800 mil.
Na abertura foi promovido a noite da Paraíba e no encerramento a noite de Pernambuco
Equipe Assist Card Nordeste
 Breno Mesquita, Claudio Junior e Bruno Mesquita, diretores do Festuris JPA
Aroldo Schultz

equipe Schultz
Agentes de viagens de Natal

platéia com agentes de viagens nas palestras do Fórum Empresarial de turismo
Grupo GJP hotels & resorts

 George Costa, diretor da Luck Natal e presidente do Natal Convention
 Wellington da Wheltour de Natal
 Gilberto Sabino da TAP Recife
Francisco Dalmário Cavalcante do hotel Pergamon São Paulo e Cinara Santos
Vejam as fotos!

Comentários