Vinhos gaúchos integram Guia Palacio dos Melhores Vinhos Ibero-Americanos


Os rótulos mais premiados da Vinícola Perini e da Cooperativa Vinícola Garibaldi fazem parte da publicação mexicana

O Guia Palacio dos Melhores Vinhos Ibero-americanos, confeccionado no México, registrará o alto nível de qualidade dos rótulos elaborados pela Vinícola Perini, de Farroupilha, e pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Todos os escolhidos obtiveram mais de 90 pontos na avaliação dos degustadores que, de 17 a 19 de julho, apontaram quais seriam os vinhos brasileiros que em 2013 farão parte da publicação. O guia faz uma seleção dos melhores vinhos e espumantes de países como Espanha, Argentina, Chile, México e Brasil.

Pela Perini, os grandes destaques foram os vinhos Perini Qu4tro, Perini Champenoise, Perini Marselan 2010, Perini Éden e Casa Perini Aquarela Rosé. “A veiculação de mais uma publicação que aponta o alto nível e os diferenciais dos vinhos brasileiros é uma grande vitória. A cada ano nosso país reforça ao mundo a qualidade de sua produção nacional de vinhos e aumenta seu prestígio”, avalia o diretor de marketing Pablo Perini.

Já a Garibaldi conquistou o paladar dos degustadores com os vinhos Chalet du Clermont Chardonnay 2012, Espumante Garibaldi Chardonnay Brut, Granja União Tannat 2012, Chalet du Clermont Cabernet/Merlot 2011 e o Espumante Giuseppe Garibaldi. “A presença dos vinhos Garibaldi em um guia que revela o potencial de vinhos de diversos países ao público mexicano é um novo passo comercial para a nossa cooperativa. É a sedimentação de nossa reputação na América Latina”, observa o presidente da Garibaldi, Oscar Ló.

O Guia Palacio foi criado por uma das lojas de departamentos mais tradicionais do México, El Palacio de Hierro, inaugurada em 1891, e será lançado em outubro. No total, 15 mil exemplares em inglês e espanhol serão distribuídos em alguns dos mais importantes mercados do mundo: EUA, Reino Unido e Canadá, além do México.


Confira a pontuação dos rótulos Perini:
Perini Qu4tro – 93 pontos
Perini Champenoise – 91 pontos
Perini Marselan 2010 – 91 pontos
Perini Éden  – 90 pontos
Casa Perini Aquarela Rosé – 90 pontos

Confira a avaliação dos rótulos Garibaldi:
Chalet du Clermont Chardonnay 2012 – 93 pontos
Espumante Garibaldi Chardonnay Brut – 92 pontos
Granja União Tannat 2012 – 92 pontos
Chalet do Clermont 2011 (Cabernet Sauvignon e Merlot) – 91 pontos
Espumante Giuseppe Garibaldi – 91 pontos

Comentários