Será
realizada no dia 6 de setembro (sexta-feira), entre 13h00 e 13h50, no espaço reservado
à Vila do Saber, durante a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, a
palestra “Captação de recursos para o Turismo”. O objetivo do
treinamento é apresentar fontes de recursos públicos, privados e não
reembolsáveis, além de divulgar uma metodologia inovadora, internacional e
científica de captação de recursos, obtenção de patrocínios e atração de
investidores.
Direcionada
aos gestores de organizações públicas e privadas dos 52 segmentos que integram
o setor de viagens e turismo, a palestra será comandada pelo professor Paulo
França, consultor em Relações Governamentais e Desenvolvimento de Negócios e
presidente da PFC Internacional. Os participantes também terão a oportunidade
de obter uma definição concreta de como viabilizar financeiramente projetos,
empreendimentos e eventos dos diversos mercados de turismo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com
o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do
evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro
de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na
cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do
País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor
de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará
aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60
países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais
de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil
profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos
mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às
20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público
consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os
seguintes atrativos: Vila
do Saber, Ilha
Corporativa ABRACORP, 40º
Encontro Comercial Braztoa, Caravanas
de Agentes de Viagens, Rodadas
de Negócios, Área
de Ski e Neve, Assistência
Viagem, Aldeia
dos Sabores, Artesanato,
Compradores
Convidados e Espaço
Empreendedor.
A
41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação
Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste
ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do
setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a
ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas
(Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de
Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio
do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O
evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB
Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do
apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de
Viajes y Turismo (AAAVYT),
Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación
Chilena de Empresas de Turismo (ACHET),
Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación
Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación
Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT),
Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación
Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI)
e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e
inscrições: www.feiradasamericas.com.br.
Comentários