TURISMO COLOMBIANO APOSTA NO REALISMO MÁGICO DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ



A Proexport Colômbia lançou campanha para divulgar as belezas e maravilhas do País com foco na literatura cheia de realismo mágico do autor colombiano ganhador do Nobel

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, destaca o realismo mágico do ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, autor de livros como Cem Anos de Solidão e Amor em Tempos de Cólera. Com o objetivo de posicionar a Colômbia como destino turístico no mercado brasileiro e gerar novas oportunidades para o setor, a campanha Colômbia Realismo Mágico apresenta o país como um destino para o turismo cultural, de aventura, religioso, ecológico, corporativo, de bem-estar e outros aspectos.
Para incentivar as agências de turismo, a Proexport, além de encontro com operadoras, também elaborou um guia com informações sobre as regiões, reunindo fotos de tirar o fôlego de locais como Barranquilla, Bogotá, Boyacá, Cali, Vale do Cauca, Cartagena (um dos destinos mais procurados pelos brasileiros), Chocó, Guajira, Huila, Medellín, Meta, Paisagem Cultural Caffeira (que concorre ao posto de Oitava Maravilha do Mundo), Nariño, San Andrés, Providência, Santa Catalina, Santa Marta e Santander.
De acordo com Migración Colombia, em 2012, um total de 85.947 brasileiros ingressaram no país, o que coloca o Brasil como o sétimo maior emissor de viajantes à Colômbia.

Sobre a Proexport Colômbia:
A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

Comentários