TAM e American Airlines iniciam acordo de codeshare



Parceria permite a venda de voos de ambas as empresas em um bilhete único,
além do acúmulo de pontos em ambos programas de fidelização
 A TAM Linhas Aéreas, companhia membro do Grupo LATAM Airlines, e a American Airlines, companhia membro da oneworld®, iniciam hoje (15) o seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com o convênio bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar em um único bilhete os assentos de determinados voos operados pela parceira. Com isso, os clientes de ambas podem adquirir passagens para destinos no Brasil e nos Estados Unidos com mais conveniência.
Além disso, a partir do dia 22 de agosto, os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM e da American Airlines também poderão acumular pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias, respeitando os regulamentos e condições específicos dos programas TAM Fidelidade e AAdvantage. Ainda este ano, também será possível resgatar bilhetes utilizando pontos ou milhas.  
Com a parceria, as empresas aumentam as opções de destinos para seus clientes que voam de ou para a América do Sul e Estados Unidos. Inicialmente, os passageiros da TAM poderão chegar a 25 destinos nos EUA, como Las Vegas, Chicago ou Boston, a partir de conexões com voos da American Airlines que saem dos aeroportos de Miami, Orlando e Nova York. No futuro, o número de destinos cobertos pelo codeshare aumentará, podendo chegar a até 50 cidades norte-americanas. Já os clientes da American Airlines poderão viajar para oito cidades no Brasil em rotas operadas pela TAM a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Estes principais destinos e hubs operados conjuntamente por TAM e American Airlines também devem gerar facilidades como um menor tempo de conexão entre os seus voos e maior agilidade no processo de check-in e de despacho de bagagens.
"Ter a American Airlines como parceira é uma grande conquista. Com o acordo, estamos aumentando a oferta de destinos para um dos mercados mais requisitados pelos nossos passageiros. Viajando a trabalho ou a lazer, será possível acessar a ampla malha da American nos Estados Unidos, a partir uma única compra de passagem. Também vamos possibilitar que os clientes norte-americanos conheçam ainda mais o Brasil, contando com o nosso serviço de alta qualidade", afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A.
"Graças a este acordo de codeshare com a TAM, nós poderemos responder melhor à crescente demanda dos clientes por viagens entre os EUA e o Brasil", afirma Kurt Stache, vice-presidente de Alianças Estratégicas da American Airlines. "Este novo acesso à rede da TAM aumenta significativamente a participação da American no Brasil e representa um passo importante na construção de uma parceria estratégica ainda mais forte com o Grupo LATAM."
Alguns benefícios oferecidos para clientes frequentes do TAM Fidelidade, como o acesso à sala VIP da companhia parceira e o embarque prioritário, ainda estão condicionados ao ingresso da TAM na oneworld®, que está previsto para o segundo trimestre de 2014. Até lá, todos os clientes da TAM continuam contando com os benefícios da Star Alliance em voos operados pelas companhias membro desta aliança.
Informações sobre os destinos operados em codeshare por TAM e American Airlines estão disponíveis nas centrais de atendimento, sites (www.tam.com.br e www.aa.com), lojas da TAM Viagens e agências de viagem no Brasil e nos Estados Unidos.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.
Sobre a American Airlines
O foco da American Airlines está em oferecer uma experiência de viagem excepcional no mundo inteiro, servindo mais de 260 aeroportos em mais de 50 países e territórios. A frota da American, com aproximadamente 900 aeronaves, realiza mais de 3.500 voos diários no mundo, partindo dos hubs em Chicago, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Miami e Nova York. A American voa para quase 100 localidades internacionais, incluindo mercados importantes como Londres, Madri, São Paulo e Tóquio. Com mais de 500 novas aeronaves previstas para ingressar na frota, incluindo entregas contínuas da família de aviões Boeing 737 e novas adições, como o Boeing 777-300ER e a família Airbus A320, a American está prestes a contar com a frota mais jovem e moderna entre as grandes companhias aéreas norte-americanas. O website da American, aa.com®, oferece aos clientes fácil acesso a check-in e tarifas de reserva, além de notícias, inf ormações e ofertas de viagem personalizadas. O programa AAdvantage® da American, eleito o Programa de Companhia Aérea do Ano 2013 das Américas no prêmio Freddie Awards, permite que seus membros ganhem milhas com viagens e compras diárias, e resgatem bilhetes para voos a quase 950 destinos em todo o mundo, e também façam upgrades, pacotes de férias, locação de veículos, estadias em hotéis e outros produtos. A companhia aérea também oferece aproximadamente 40 localidades Admirals Club® no mundo, em um ambiente com conforto, conveniência e uma gama completa de serviços, para os clientes se mantenham produtivos, sem interrupção. A American é membro fundador da aliança oneworld®, que reúne algumas das melhores e maiores companhias aéreas do mundo, incluindo marcas globais como British Airways, Cathay Pacific, Iberia Airlines, Japan Airlines, LAN e Qantas. Juntos, seus membros atendem a mais de 840 destinos, servidos por 9.000 voos diários para aproximadamente 160 países e territó rios. Conecte-se com a American no Twitter (@AmericanAir) ou no Facebook.com/AmericanAirlines. A American Airlines, Inc. e a American Eagle Airlines, Inc. são subsidiárias da AMR Corporation. Ações ordinárias da AMR Corporation são negociadas com o símbolo "AAMRQ" no mercado OTCQB, operado pelo OTC Markets Group.
Assessoria de Imprensa da TAM
Assessoria de Imprensa da American Airlines

Comentários