TAM começa a oferecer check-in pelo celular para voos a partir do Peru


Tecnologia que dispensa impressão do cartão de embarque
passa a valer para o trecho Lima - São Paulo/Guarulhos
A TAM Linhas Aéreas começa a oferecer hoje (26) o serviço de check-in pelo celular para os passageiros que viajam de Lima (Peru) com destino a São Paulo/Guarulhos. Antes, essa tecnologia estava disponível apenas nos voos que partiam do Brasil para a capital peruana.
Além de trazer mais agilidade no embarque e comodidade para o passageiro, o check-in pelo celular é uma opção sustentável, pois dispensa a impressão do cartão de embarque. Para utilizar esse serviço, o passageiro precisa acessar o site da TAM (www.tam.com.br) por um dispositivo móvel conectado à internet e realizar seu check-in entre 72 e 2 horas antes da decolagem.
Após realizar esse procedimento, o cliente terá a opção de receber seu cartão de embarque eletrônico por e-mail, SMS ou até mesmo armazená-lo diretamente no Passbook, aplicativo disponível para usuários do sistema operacional Android e iOS 6 ou superior. O cartão eletrônico de embarque da TAM contém um código de barras bidimensional (2D) que deve ser apresentado na entrada da sala de embarque, diretamente na tela do dispositivo móvel do passageiro.
O cliente que utilizar esse serviço só terá de se dirigir ao balcão da empresa caso tenha bagagem para despachar. Além disso, o serviço permite marcar ou alterar o assento, inserir o número do cartão TAM Fidelidade e realizar o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que todos estejam no mesmo código de reserva.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs). Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Comentários