Sucesso total, o Roadshow "Destino Paraíba", apresentado ontem(08) em Natal



Cerca de 80 agentes de viagens e operadores de turismo participaram da primeira apresentação do ‘Destino Paraíba’ na cidade de Fortaleza, realizada nesta terça-feira (...6). A segunda apresentação aconteceu ontem(8) em Natal, no restaurante Mangai. A ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ é resultado de um Roadshow organizado por meio de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio-PB e o Convention Bureau de João Pessoa.

O Roadshow partiu de João Pessoa na manhã da segunda-feira (5) e conta com a participação de representantes e gerentes de vendas de 21 hotéis de João Pessoa, porta de entrada do turismo paraibano, e da Costa do Conde (litoral Sul). No evento em Fortaleza participaram agentes de viagens de várias empresas de turismo do Ceará.

O objetivo do Roadshow é também convidar os jornalistas especializados em turismo de cada capital. Na apresentação da última terça-feira (6), em Fortaleza, o gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, destacou o potencial turístico da Paraíba. Por meio da apresentação, especialmente produzida para esses eventos, os agentes de viagens tiveram a dimensão do que podem oferecer para os seus clientes.

Show Ao final das apresentações técnicas, a programação inclui o show do grupo folclórico do Sesc, que também integra a comitiva paraibana. Os dançarinos mostram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o xaxado e o forró, que encantam todos os nordestinos.

Na ocasião, foi apresentado pelo empresário Cláudio Junior, o 3º Festival do Turismo de João Pessoa ,que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em João Pessoa e receberá 700 agentes de viagens de todo o nordeste.

Após a apresentação em Natal, a comitiva paraibana seguiu para Salvador, Aracaju e Maceió. Ao todo, serão rodados mais de 4 mil quilômetros passando por cinco estados do país. Segundo a secretaria executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a expectativa de retorno é muito grande, tendo em vista que os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para a Paraíba.

Série de ações De acordo com a presidente da PBTur,
Ruth Avelino Cavalcanti, o Roadshow faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto aos principais mercados emissores de turista para a Paraíba, a exemplo do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste “que são um dos principais focos das nossas ações de divulgação”, disse. “Estar presente na capacitação e apresentação do 'Destino Paraíba' para os agentes de viagem é estratégico, além de oferecer tarifas competitivas e fechar parcerias futuras para a formatação de pacotes com destino”, enfatiza a executiva.


Participaram vários hotéis entre os quais: Hotel Village, Hotel Best Western Caiçara, Netuanah, Ouro Branco hoteis,Slow hostel, Icilma Cavalcanti da ABIH-PB,Grupo Caju,Ambassador flat, Nord hotéis,Tropical hotels,Pousada Casa Branca, Mussulo resort (agradeço o kit ao Mauro Roballo), Hotel Cabo Branco e Hotel Pipa Atlântico. Agradeço a Ana Lustosa da Pbtur pela atenção e Ferdinando Lucena do Convention e todos os demais integrantes do trade.





Comentários