Singapore Airlines e Scandinavian Airlines expandem acordo de codeshare




 A Singapore Airlines (SIA) e a Scandinavian Airlines (SAS) anunciaram hoje uma expansão de seu acordo de codeshare para cobrir mais destinos na Europa, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.

O codeshare foi ampliado com efeito imediato nos voos operados pela SAS de Copenhague para: Alesund, Bergen, Stavanger e Trondheim, na Noruega; Gotemburgo, na Suécia; Aalborg, Aarhus e Billund, na Dinamarca, e Turku, na Finlândia.

A Scandanavian Airlines por sua vez fará codeshare em voos operados pela Singapore Airlines, além de Singapura, para Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney, na Austrália; Auckland, na Nova Zelândia; Denpasar (Bali) e Jacarta, na Indonésia, e Kuala Lumpur, na Malásia.

“Essa expansão de codeshare é um passo importante no aprofundamento da nossa cooperação com a SAS. Estamos satisfeitos de poder oferecer aos nossos clientes um maior acesso a destinos da Escandinávia por meio da nossa parceria com a SAS”, afirmou a vice-presidente sênior interino de Planejamento e Marketing da SIA, Sra. Lee Wen Fen.

A Singapore Airlines e a Scandanavian Airlines são parceiras na Star Alliance e receberam uma aprovação regulamentar final para uma joint venture em novembro de 2012. A parceria inclui operações conjuntas e a coordenação de horários de voos e atividades de vendas conjuntas.

Como parte da parceria, a SIA aumentou a frequência de voos entre Singapura e Copenhague, a partir do dia 31 de março de 2013, de três para cinco voos por semana, que inclui codeshare da SAS nos voos.

A SIA e a SAS tem codeshare desde dezembro de 2012, que inicialmente abrangeu a SIA adicionando seu código em voos operados pela SAS além de Copenhague e Singapura e em voos selecionados entre Singapura e Bangkok.

Sobre a Singapore Airlines:
Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 71 destinos e 37 países, incluindo o Brasil. Mais informações com as agências de viagens ou pelo website SINGAPOREAIR.COM/PT_BR. A Singapore Airlines opera a rota São Paulo – Barcelona – Singapura, três vezes por semana.

Comentários