Secretaria de Turismo de Natal apresenta projeto “Parque dos Naufrágios” ao IBAMA


O secretário de Turismo e Desenvolvimento
Econômico de Natal (Seturde), Fernando Bezerril, se reuniu com o superintendente estadual do IBAMA, Alvamar Costa onde, apresentou o projeto “Parque dos Naufrágios” que a secretaria de turismo vem trabalhando há algum tempo. O objetivo deste  projeto é estimular  o surgimento de arrecifes artificiais na costa de Natal usando navios inutilizados e afundando-os a 20 km da costa, na altura do Farol de Mãe Luiza, formando um ambiente natural para proliferação da vida marinha e visitação de turistas - que foi criado na gestão passada do prefeito Carlos Eduardo e não teve sua continuidade na gestão posterior.
O superintendente do IBAMA, Alvamar Costa disse apoiar o projeto, mencionou que trará benefícios não só para os turistas como também para os próprios pescadores da região, que teriam mais peixes e lagostas depois da criação dos arrecifes, local de bastante proliferação da vida marinha.
Segundo Fernando Bezerril o projeto trará um atrativo turístico a mais para a cidade, assim como ocorreu em Recife, onde já se encontra  em atividade. “Com apoio do IBAMA,  vamos viabilizar este projeto que interessa aos amantes do mergulho contemplativo”, reforçou. Participaram ainda da reunião, o engenheiro ambiental da Seturde, Marcelo Alvim e o coordenador de gabinete do IBAMA, Luiz Eduardo Bonilha.

Comentários