SASCAR PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TRAINEE 2014



Empresa líder em monitoramento e gestão de transporte busca jovens profissionais interessados em liderar projetos. Prazo vai até 31 de agosto
Foram prorrogadas até 31 de agosto as inscrições para o programa de Trainee 2014 da Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão de operações de transporte no mercado nacional. Jovens interessados em liderar projetos de diversas áreas de formação podem se inscrever para concorrer a vagas em São Paulo e uma no Paraná.

Com duração de 12 meses, iniciando em janeiro, o programa é focado na aprendizagem on-the-job, com ações práticas para aplicação do conhecimento. O trainee participa de um programa de desenvolvimento focado para liderança e objetivando atingir uma performance diferenciada. Para ter uma visão sistêmica do negócio da Sascar, os trainees passam pelo treinamento rotacional pelas Diretorias da empresa, como Tecnologia, Operações, Administrativo/Financeiro, Produtos e Mercado, além de um período de imersão em campo na área Comercial e de Operações, acompanhando todo o processo de venda em uma das bases da Sascar no Brasil.

“Em cada área que os trainees passam, confiamos a eles um projeto de grande demanda e relevância para a empresa. O desenho e implantação de todo o processo fica a cargo deles, os consideramos donos dos projetos, por isso os candidatos precisam ter responsabilidade e vontade de encarar o desafio,” lembra Syntia Leite, Diretora de Gente e Gestão da Sascar.

Os candidatos tem que ter interesse em atuar em uma empresa de tecnologia que tem paixão e inovação no seu DNA. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa (
www.sascar.com.br).

O processo de seleção começa com testes online e passa por fases presenciais, com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os finalistas participam de um painel de negócios com todos os diretores da empresa e com o Presidente da Sascar, Márcio Trigueiro. “A diretoria e o presidente participam ativamente do processo seletivo e fazem coaching com os profissionais aprovados durante o projeto”, explica Syntia.

As áreas de formação buscadas são Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Ciências da Informação, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Estatística, Sistemas de Informação e Engenharias: Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, de Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval e Química, com conclusão entre 2011 e 2013.

Os trainees contratados no ano passado participaram da construção do slogan deste ano: aqui você faz a diferença mesmo!. “Eles foram unânimes em apontar como grande atrativo do início de suas carreiras aqui na Sascar, a possibilidade de serem agentes de um processo, totalmente responsáveis por um projeto”, conta Syntia.

Yargo Galrão Carbones Altmann de 25 anos é formado em Engenharia de Produção e está na Sascar há seis meses. “Já fiz diversos treinamentos, acompanhei o processo de venda, pós venda e instalação em Pernambuco e na Bahia e fiquei muito feliz em concluir meu primeiro projeto fazendo um raio-x do canal indireto de venda. Agora já estou partindo para o segundo”, comemora Yargo.

O programa está na sua terceira edição, tendo sido estabelecido logo após a GP Investiments adquirir o controle acionário. As empresas controladas pelo grupo são conhecidas por seu estilo de gestão meritocrático e programas de trainee entre os mais disputados do país.
 
Sobre a Sascar
Com 14 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar é uma empresa especializada em soluções para gestão das operações de transportes, permitindo que as empresas se preparem para enfrentar os desafios associados à gestão e aumento da produtividade.

Intuitivas e fáceis de usar, as soluções Sascar fornecem aos gestores de transporte, em tempo real, via web ou smartphones, o monitoramento dos veículos. O acompanhamento dos trajetos e rotas, do consumo de combustível, velocidade, quilometragem, entre outras ações, possibilita a redução dos custos operacionais, aumento de produtividade e lucratividade.

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar é a única empresa no segmento a operar com tecnologia GSM/GPS, via Satélite e Rádio Frequência.

Atualmente a Sascar conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados em sua base. Possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes e a maior equipe comercial própria do segmento em todo o Brasil. Atendimento via Call Center 24 horas por dia, sete dias por semana e ainda a conveniência do autoatendimento disponível no Portal de Serviços.

Comentários