Salvador deve ganhar segundo voo direto de Buenos Aires até o fim do ano



Salvador deve ganhar mais um voo direto de Buenos Aires até o final deste ano. A informação é do secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, que está na capital da Argentina, participando de uma série de eventos promovidos pela Embaixada do Brasil no país vizinho e pela Aerolíneas Argentinas, companhia aérea que opera, desde o mês passado, uma linha semanal entre as capitais.

Conforme Leonelli, o novo voo foi cogitado após uma reunião com o presidente da companhia aérea argentina, Mariano Recalde. O executivo afirmou ao secretário que a nova operação deve começar em dezembro. O encontro contou ainda com a participação de Manuel Diaz, presidente de um comitê de empresários brasileiros em Buenos Aires, denominado Grupo Brasil. “Além do turismo, há também muitos negócios entre baianos e argentinos, o que ajudará a viabilizará mais uma freqüência”, disse o titular da Setur.

Somente a operação semanal que está em vigor traz cerca de 500 argentinos por mês à Bahia. Os portenhos se dividem entre Imbassaí e Costa do Sauípe, em Mata de São João e a cidade de Salvador. Nos três primeiros voos a taxa de ocupação foi de 100%, o que se repetirá neste sábado (3).

A rota está garantida até o mês de abril do próximo ano, com a possibilidade de prorrogação por conta da Copa do Mundo.

Nos bastidores, o estado ainda trabalha com a possibilidade de modificar a legislação para que a Aerolíneas Argentinas e outras companhias aéreas atuem com mais presença no Brasil, inclusive com vôos escalonados no país. O assunto será levado pelo secretário Domingos Leonelli para a próxima reunião das comissões de Turismo e Desporto da Câmara e do Senado, que será realizada em Aracaju na semana que vem.

A Argentina é o principal mercado emissor de turistas para a Bahia, com um fluxo de 105 mil visitantes por ano.

Comentários