Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ROTEIRO RELIGIOSO DA COLÔMBIA ATRAI CADA VEZ MAIS TURISTAS



Os colombianos comemoram o feriado de 19 de agosto em homenagem à Assunção da Virgem Maria

– A Colômbia é um país com mais de 500 anos de tradição religiosa católica, resultado do processo de evangelização e catequese durante a conquista espanhola. Por isso, existem no país importantes monumentos arquitetônicos, templos e manifestações artísticas e culturais de fé, que, com o tempo, se tornaram ícones do turismo religioso e festas ou rituais locais que atraem cada vez mais turistas.  A Colômbia possui várias rotas que encantam viajantes internacionais, como é o caso das belas procissões da Semana Santa em Mompox, Pamplona e Popayán que tem uma das mais antigas comemorações tradicionais de todo o país, nomeadas patrimônio imaterial pela UNESCO.

Os colombianos comemoram nesta segunda-feira, 19 de Agosto, a Assunção da Virgem Maria, ou seja, a assunção do corpo da Virgem Maria no Céu ao final de sua vida terrestre, doutrina que se tornou amplamente conhecida no mundo cristão.




Sobre a Proexport Colômbia:

A Proexport Colômbia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.

Nenhum comentário: