ÓTIMA TEMPORADA PARA A HOTELARIA DE PORTO DE GALINHAS



Balneário continua a registrar recorde de visitantes, com ocupação média acima de 80% nos principais hotéis, resorts e pousadas locais

O balneário de Porto de Galinhas consolida sua posição de referência de destino turístico entre os viajantes brasileiros e coleciona resultados recordes no primeiro semestre. A ocupação média no período superou em 5% o índice registrado nos seis primeiros meses do ano passado, segundo dados referentes aos 12 empreendimentos afiliados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

A ocupação média entre janeiro e junho ultrapassou 65%. E a temporada de julho seguiu a tendência e superou a marca de 80%. “Este é um ótimo momento para o turismo no balneário, graças à sua infraestrutura e à diversidade de opções. Temos desde resorts de alto padrão a charmosas pousadas, o que nos permite atrair visitantes de perfis variados e com diferentes demandas de viagem”, acredita Otaviano Maroja, presidente da AHPG.

O sucesso também é atribuído à alta na procura do destino para viagens corporativas e de incentivo. A participação deste segmento na ocupação hoteleira total cresceu 12% em relação ao primeiro semestre de 2012. “Muitos profissionais em viagem de negócios por Recife decidem esticar a permanência em Pernambuco e trazer a família para descanso em Porto de Galinhas”, revela. Outro atrativo está na opção de fugir do trânsito da capital pernambucana e na maior proximidade entre os centros de convenções e estabelecimentos como restaurantes, o que potencializa oportunidades de networking.

Em recente pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério do Turismo, foi constatado que 55% dos turistas brasileiros pretendem viajar para o Nordeste até dezembro de 2013. Esses índices estão sendo muito bem aproveitados por Porto de Galinhas. “De posse dessas informações, conseguimos fazer um trabalho mais intenso e preciso de divulgação do destino, em parceria com o poder público e toda a cadeia produtiva do turismo e da hotelaria”, comenta Maroja.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
 
Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, recebeu mais uma vez Top of Mind entre as praias do País.

Siga no Facebook (@curtaportodegalinhas)

Comentários