Natal vai treinar profissionais ligados ao turismo


Pronatec oferece 310 vagas para cursos de garçom, auxiliar de cozinha, camareira e recepcionista em meios de hospedagem
 As primeiras cinco turmas profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa começam esta semana em Natal, de acordo com a  Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade. São cursos para garçom, auxiliar de cozinha, camareira e recepcionista em meios de hospedagem, todos gratuitos, e com duração de três meses. Serão 310 vagas para as turmas de agosto e setembro.
O Pronatec Copa já formou 15.890 alunos e hoje é o principal programa de capacitação de mão-de-obra do Ministério do Turismo em curso. A meta é oferecer, até 2014, 240 mil vagas gratuitas para 54 cursos profissionalizantes. “É uma forma de melhorarmos a qualidade do atendimento ao turista no Brasil no curto prazo”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Além dos cursos técnicos voltados para ocupações de base do setor, o Pronatec Copa também oferece treinamento para os idiomas inglês, espanhol e libras (língua brasileira de sinais). O investimento total (MTur e MEC) é de R$ 390 milhões em 54 cursos profissionalizantes presenciais em 120 municípios brasileiros. Os cursos mais procurados são os de auxiliar administrativo, recepcionista em meio de hospedagem e organizador de eventos.

Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários