Marta Rossi é homenageada no Peru



Diretora do Festuris recebeu reconhecimento como promotora do turismo entre peruanos e gaúchos

A diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi foi homenageada durante o Workshop Brasil Destino Sensacional, promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru e Comitê Descubra Brasil, em Lima, na última terça-feira (27). Ao dedicar o troféu, a gerente geral do comitê no Peru, Norma Navarro, destacou o Festuris como a principal ferramenta para a consolidação do mercado de turismo entre o Rio Grande do Sul e o Peru. “O evento com certeza abriu portas para aproximar o Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul e Gramado, do nosso país”, afirma Norma.
Em 2012, quase 92 mil peruanos visitaram o Brasil. O país ocupa o 14º lugar no ranking de emissão. “O Peru é um dos mercados promissores para o Brasil. A proximidade geográfica entre as nações e o crescimento econômico colocam o país neste patamar de importante emissor para o Brasil”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
Emocionada e surpresa com a homenagem, Marta Rossi agradeceu ao público que prestigiou a entrega do troféu, formado por representantes e autoridades do segmento, operadores e agentes de viagens e representantes das embaixadas do Brasil e Peru. Ela recorda que o trabalho de promoção do Peru no Rio Grande do Sul se iniciou há vários anos, quando a sócia Silvia Zorzanello, já falecida, abriu contatos com o país. “Fico feliz com o resultado gerado nesta aproximação com o mercado sul-americano, que não se limita a ações pontuais na promoção de negócios, mas também na valorização das pessoas que conhecemos e na amizade que criamos neste caminho”, diz.
Além da apresentação do Brasil como destino turístico, o workshop contou com a participação de secretarias estaduais e municipais de Turismo, que participaram com exposições sobre gastronomia, cultura, esportes e atrativos locais. Além do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado e Porto Alegre também divulgaram seus atrativos aos peruanos.

O FESTURIS

Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festurisgramado.com.

Foto Divulgação
Marta Rossi recebeu o troféu das mãos de Norma Navarro, em Lima, na terça-feira

Comentários