JOVENS EMBAIXADORES VISITAM O BRASIL


Estudantes norte-americanos vieram ao Brasil por meio do programa Jovens Embaixadores, da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com Embratur. Eles vão conhecer a cultura brasileira e ajudar a divulgar o país no exterior

Durante toda a última semana, Brasília foi a casa de um grupo de jovens norte-americanos, que fazem parte do programa Jovens Embaixadores, idealizado pela Embaixada dos Estados Unidos,  com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Na agenda, além de encontros com autoridades da embaixada e com alunos de escolas públicas de Brasília, os estudantes visitaram os principais monumentos e espaços da capital.

Durante o tour, os embaixadores receberam material promocional do Brasil e aprenderam um pouco mais sobre o país. “A grande importância deste projeto é apresentar aos jovens estrangeiros a variedade da cultura brasileira. Esses jovens serão disseminadores do Brasil no país deles”, explica a coordenadora-geral de Acompanhamentos e Estruturação de Produtos da Embratur, Delma Andrade.

Jovens Embaixadores norte-americanos visitam a Catedral de Brasília

Esta foi a segunda vez que Embratur atuou como parceira do programa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Em janeiro, o mesmo programa levou um grupo de estudantes brasileiros para conhecerem os Estados Unidos. Na ocasião, o Instituto recebeu os jovens para muni-los com informações turísticas sobre o Brasil, com intuito que eles fossem disseminadores da cultura brasileira naquele país. 

“Este intercâmbio é uma oportunidade de troca de conhecimento entre as nações. No primeiro momento, quando os brasileiros foram para os Estados Unidos, eles tiverem a chance de apresentar o Brasil. Agora, os norte-americanos poderão fazer o mesmo. Conhecer o país com os seus próprios olhos e contar esta experiência em suas escolas, para seus amigos e para o seus familiares”, comenta a coordenadora.

Depois da estadia em Brasília, os jovens serão divididos em dois subgrupos e seguirão separados, um deles para Campinas e outro para o Recife, onde ficarão hospedados até 19 de agosto em casas de família-voluntárias. Nesta segunda etapa, farão visitas a escolas, apresentações sobre os Estados Unidos e desenvolverão projetos sobre justiça social e voluntariado.

Antes de retornarem ao país de origem, os “embaixadores” se reencontrarão no Rio de Janeiro para uma avaliação final do programa e para a apresentação de seus projetos sociais e de voluntariado. Além disso, também conhecerão os principais atrativos da cidade.

Comentários