Total de visualizações de página

domingo, 25 de agosto de 2013

FIFA abre novas vagas para o Programa de Voluntários da Copa 2014



Você quer assistir aos jogos nos estádios ou fazer parte da organização da Copa do Mundo da FIFA? Enquanto a primeira fase de venda de ingressos bateu mais de 2,3 milhões de pedidos apenas nas primeiras 24 horas e segue aberta até 10 de outubro, o Comitê Organizador Local (COL) anunciou nesta quinta-feira (22/8) que a segunda janela de inscrições para ser voluntário no evento será aberta no próximo dia 9, com um evento em Cuiabá.

“Tivemos um recorde de 130 mil candidatos no ano passado, mas recebemos a informação de que chegam pedidos todos os dias, do mundo todo, para reabrirmos as inscrições. Essa segunda chamada vai ajudar a encontrar mais pessoas de perfis diferentes: que falem outras línguas, idosos, pessoas com deficiência e do interior do Brasil. Quanto mais amplo for o Programa de Voluntários, maior vai ser o legado de capacitação”, disse Ronaldo, membro do COL, ao deixar a reunião de diretoria do COL, no Rio de Janeiro.

Do total de mais de 2,3 milhões de requisições por ingressos, 84,8% são de brasileiros. A categoria 4, de menor preço e exclusiva para brasileiros, foi a mais procurada, com 65% dos pedidos. Os números representam um recorde, já que na Copa do Mundo da FIFA 2006 foram pedidos 500 mil ingressos após 16 horas, enquanto a mesma marca foi atingida na Copa do Mundo da FIFA 2010 após dez dias.

“Comemoramos os números, mas na reunião de diretoria o foco foi na operação. Falamos de transporte e sobre aeroportos, discutindo, por exemplo, a necessidade de voos adicionais entre as sedes, sem ter que passar obrigatoriamente por Rio ou São Paulo. Estamos a pouco mais de três meses do sorteio final e depois temos a Copa do Mundo, e o que me deixa contente é que a nossa equipe está trabalhando muito bem com o COL, as sedes e o Governo”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O entusiasmo dos torcedores compreende não apenas os jogos da Copa do Mundo da FIFA, mas também as partidas que vêm sendo realizadas nos seis modernos estádios da Copa das Confederações da FIFA desde o fim do torneio. Em menos de dois meses, 42 eventos foram realizados, com um público total de 973.762 torcedores e, em média, 26.318 pessoas.
        
“O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, sobre o qual havia tantas dúvidas em relação à utilização, hoje apresenta a melhor média do campeonato, com mais de 40 mil torcedores. Além disso, vemos também o legado operacional, que começa a seguir os altos padrões internacionais, com agentes de segurança privada e orientadores de público”, destacou o presidente do COL, José Maria Marin.

“Nas visitas anteriores à reunião, a São Paulo, Curitiba e Manaus, pudemos observar não só os estádios, mas também os projetos de legado da Copa do Mundo para essas cidades. Temos uma visão otimista da preparação do evento e a compra de ingressos por torcedores de 200 países dá uma ideia da importância da Copa para o Brasil e para o mundo”, completou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.


Nenhum comentário: