Fernando de Noronha completa 510 anos


No aniversário da Ilha, descubra propostas e atrativos diferentes também quanto à hospedagem

Fernando de Noronha é, com certeza, um dos lugares mais encantadores do Brasil. Eleito como destino turístico nacional preferido entre os brasileiros, o arquipélago, descoberto por Américo Vespúcio, completa 510 anos neste mês de agosto e reserva muitas surpresas para os turistas. E a hospedagem pode ser, sim, uma delas. O Grupo EcoCharme, nova referência em prestação de serviços no local, oferece pousadas que proporcionam ambientes aconchegantes e de qualidade, além de programações e serviços diferenciados, sempre a um preço justo.

         Dessa forma, as pousadas com selo EcoCharme, comandadas pelos sócios Gustavo Longman e Guilherme Luck, oferecem diferenciais e programações que atendem aos mais diversos gostos. A EcoCharme Pousada Miragem, por exemplo, possui quartos com varanda individual e vista privilegiada do Porto de Santo Antônio, ambiente ideal para desfrutar um delicioso café da manhã e degustar um bom vinho, assistindo ao belo pôr do sol que a vista da pousada proporciona. Já a EcoCharme Pousada do Marcílio está situada próxima à Praia do Boldró e do centro de conservação das tartarugas marinhas do projeto Tamar, além de dispor de quartos, chalés e piscina.

Para quem busca um ambiente tranqüilo e integrado ao espírito local, a pedida é conhecer a EcoCharme Pousada Pedra do Mar. Bastante charmosa, possui uma passarela que leva aos quartos atravessando todo o jardim e disponibiliza, ainda, acomodações com varandas e redes. A EcoCharme Pousada Paraíso do Atlântico, por sua vez, fica localizada na Vila do Trinta, próxima aos melhores restaurantes e ao comércio local da ilha. Além disso, fica a uma boa distância das trilhas que dão acesso para quem deseja conhecer a Praia do Cachorro, Praia do Meio e da Conceição.
“Esta é uma forma de apresentarmos nossas pousadas e proporcionar ao turista um dos destinos mais bonitos do país, oferecendo conforto e qualidade, além de uma excelente relação custo benefício”, comenta Guilherme. Assim, os estabelecimentos proporcionem um padrão de que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, até itens mais sofisticados. Além disso, também são oferecidos serviços exclusivos, como o diferenciado conceito de mini conveniência, onde os hóspedes podem escolher, no ato da chegada, as comidas e bebidas da sua preferência, que estarão disponíveis no estoque do seu frigobar.

Sobre a Ilha de Fernando de Noronha - Formada por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, Fernando de Noronha também reserva outras surpresas para os turistas, que vão muito além das paisagens deslumbrantes. A riqueza histórica do lugar enriquece, por exemplo, o passeio ao patrimônio natural. As águas ao redor do arquipélago são um verdadeiro aquário natural, onde circulam golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões, arraias e diversos cardumes que vivem por lá, tornando o mergulho uma atividade imperdível.

Os surfistas também encontram em Noronha um verdadeiro paraíso. As ondas tubulares da Cacimba do Padre e do Abras figuram entre as melhores do país, garantindo surf de alta qualidade em cenários paradisíacos. Trilhas também não faltam e, claro, terminam em praias e mirantes maravilhosos. É por meio dessas trilhas que se descobre lugares praticamente desconhecidos da maioria dos turistas, onde a natureza é totalmente intocada.



Comentários