Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Feira das Américas 2013: São Paulo receberá visitantes em grande central de informação turística


Estande da capital paulista terá equipe especializada, distribuição de guias, mapas e roteiros culturais e lançamento de materiais inéditos; Totens laterais terão QR Codes para os visitantes baixarem conteúdos pelo celular.
 

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Perspectiva do estande da cidade de São Paulo na Abav 2013.


 Os visitantes da Feira das Américas 2013, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil que volta para a cidade de São Paulo este ano, terão à sua disposição uma grande Central de Informação Turística (CIT). Esse é o conceito do estande que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) levará para o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que acontece de 4 a 8 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque.

A equipe da SPTuris e outros atendentes qualificados e bilíngues oferecerão informações sobre a programação cultural da cidade, além de mapas e guias da cidade e materiais inéditos que serão lançados na feira, como o folheto "São Paulo. Viva Tudo Isso", com os destaques da capital paulista, e o folheto Turismo Receptivo, uma relação de agências de turismo receptivo que prestam serviços na capital. Será distribuído também o Boletim Semestral do Observatório do Turismo, com pesquisas e análises sobre a atividade turística em São Paulo, importante para os profissionais do setor ficarem por dentro das tendências.

Nas laterais do estande, que ficará na área Brasil (F21), seis totens informarão as 12 principais iniciativas da cidade para a promoção do turismo. Os totens terão QR Codes (códigos acessados por meio de smartphones e tablets) de cada projeto para que o público possa baixar os conteúdos pelo celular, tais quais Roteiros Temáticos, pesquisas do Observatório do Turismo, Programa Fique Mais Um Dia, Site MICE, informações sobre a Copa de 2014 e a Expo 2020, entre outros.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, explica que o objetivo é estimular profissionais e turistas a experimentarem a capital paulista. "O maior evento de turismo do país volta este ano para o maior mercado brasileiro, São Paulo, maior destino emissor e receptor de turistas do Brasil. E, para receber muito bem o público, vamos fornecer todos os subsídios para que aproveitem a cidade ao máximo e vejam como e porque a capital paulista conquistou o título de maior destino do país", conta.

Outras novidades do destino São Paulo estão previstas para a Feira das Américas 2013. À convite da Abrat-GLS, a equipe da São Paulo Turismo fará uma apresentação completa sobre as atrações da cidade para o público LGBT para agentes e operadores de tur. e também apoiará o 2º Encontro de Blogueiros de Viagens, que acontece durante o evento. O estande da cidade de São Paulo é coordenado pela SPTuris em parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário: