ENTUR CRESCEU 5% POR CENTO E BAHIABIZZHOTEL& FOOD 300%POR CENTO NESTE ANO‏

" Em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23), no salão Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador , o presidente do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), Sérgio Gordilho e o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, confirmaram que o Entur e a II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD, estão cada vez mais fortes e a tendência é crescer ainda mais.   O Entur em sua 6ªedição cresceu este ano 5% enquanto que a feira de fornecedores de equipamentos e hotelaria, BAHIABIZZHOTEL & FOOD, cresceu 300% no aumento de participantes e expositores. O evento começou ontem no Centro de Convenções da Bahia e termina hoje(23).

Os empresários baianos estão bem otimistas em relação aos dois eventos, que se tornaram parceiros em 2011. De acordo com Sérgio Gordilho, presidente da Barra Viva Marketing e Eventos e presidente do Entur, a idéia de promover o Entur foi inspirada no modelo do festival do turismo de Gramado- Festuris, que neste ano completa 25 anos. Segundo Sérgio, foi identificado um espaço que possibilitou a realização do Entur, e no ano retrasado foi construído a  parceria com a ABIH-BA para a realização da feira BAHIABIZZHOTEL & FOOD, que em sua primeira edição incluia somente equipamentos de hotelaria sem no entanto incluir a parte de alimentação introduzida neste ano.
Neste ano , os dois eventos foram realizados no mesmo piso, no terceiro andar, com planta no estilo labirinto , que possibilitou o visitante percorrer todos os estandes. Para o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, que iniciou a gestão em 2011, sempre se pensou na realização de uma feira que pudesse agregar  feira de produtos ,sem que o empresário pudesse viajar em busca de produtos em outros estados. Segundo ele, este foi o primeiro objetivo na parceria entre da ABIH-BA e Barra Viva Marketing e eventos, empresa que realiza o Entur, e depois pensou em criar outro programa com palestras de marketing, vendas dirigida ao empresário, hoteleiro. " Com o BAHIABIZZHOTEL & FOOD, o empresário pode ter uma vertente de atividades, onde ele pode comprar, ver palestras e confraternizar, afirmou José Manoel Garrido e nosso desejo é que o próximo presidente da ABIH-BA continue apoiando esta parceria.

O presidente do Entur, Sérgio Gordilho estima que até o final da feira, deverão ter recebido entre dois mil a dois mil e quinhentos visitantes.O evento recebeu visitantes hoteleiros de várias cidades da região da Bahia, como Ilhéus, Porto Seguro e também uma caravana de agentes de viagens de Sergipe, com apoio da Shalom Operadora , Catussaba resort. Segundo Gordilho, o Entur está inovando, trazendo uma conscientização aos profissionais e uma nova cultura . Ele revelou que é dificil levar o profissional a feira, mas a persistência do evento existir levará o profissional a visitar, o evento que já vem consolidando no mercado nacional.  Sobre a estrutura do Centro de Convenções da Bahia, construído há 40 anos, e local onde se realiza os dois eventos,  Manoel Garrido em sua opinião disse que seria melhor demolir e construir outro na horizontal, e Sérgio Gordilho salientou que já existe um projeto de melhoria e climatização do terceiro piso para realização de feiras e onde se realiza o evento e uma preocupação do governo na melhoria do espaço. Sobre a geração de negócios a serem gerados na feira, o empresário baiano Sérgio Gordilho preferiu não responder o valor que poderá ser gerado nestes dias.

DADOS 2013
II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD
120 marcas expostas com 80 estandes


6ªedição do Entur
400 marcas em 10 estandes.

Comentários