" Em entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23), no salão
Xangô do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador , o presidente do
Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), Sérgio Gordilho e o
presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, confirmaram que o Entur e a
II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD, estão cada vez mais fortes e a
tendência é crescer ainda mais. O Entur em sua 6ªedição cresceu este
ano 5% enquanto que a feira de fornecedores de equipamentos e hotelaria,
BAHIABIZZHOTEL & FOOD, cresceu 300% no aumento de participantes e
expositores. O evento começou ontem no Centro de Convenções da Bahia e
termina hoje(23).
Os empresários baianos estão bem otimistas em relação aos dois eventos, que se tornaram parceiros em 2011. De acordo com Sérgio Gordilho, presidente da Barra Viva Marketing e Eventos e presidente do Entur, a idéia de promover o Entur foi inspirada no modelo do festival do turismo de Gramado- Festuris, que neste ano completa 25 anos. Segundo Sérgio, foi identificado um espaço que possibilitou a realização do Entur, e no ano retrasado foi construído a parceria com a ABIH-BA para a realização da feira BAHIABIZZHOTEL & FOOD, que em sua primeira edição incluia somente equipamentos de hotelaria sem no entanto incluir a parte de alimentação introduzida neste ano.
Neste ano , os dois eventos foram realizados no mesmo piso, no terceiro andar, com planta no estilo labirinto , que possibilitou o visitante percorrer todos os estandes. Para o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, que iniciou a gestão em 2011, sempre se pensou na realização de uma feira que pudesse agregar feira de produtos ,sem que o empresário pudesse viajar em busca de produtos em outros estados. Segundo ele, este foi o primeiro objetivo na parceria entre da ABIH-BA e Barra Viva Marketing e eventos, empresa que realiza o Entur, e depois pensou em criar outro programa com palestras de marketing, vendas dirigida ao empresário, hoteleiro. " Com o BAHIABIZZHOTEL & FOOD, o empresário pode ter uma vertente de atividades, onde ele pode comprar, ver palestras e confraternizar, afirmou José Manoel Garrido e nosso desejo é que o próximo presidente da ABIH-BA continue apoiando esta parceria.
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho estima que até o final da feira, deverão ter recebido entre dois mil a dois mil e quinhentos visitantes.O evento recebeu visitantes hoteleiros de várias cidades da região da Bahia, como Ilhéus, Porto Seguro e também uma caravana de agentes de viagens de Sergipe, com apoio da Shalom Operadora , Catussaba resort. Segundo Gordilho, o Entur está inovando, trazendo uma conscientização aos profissionais e uma nova cultura . Ele revelou que é dificil levar o profissional a feira, mas a persistência do evento existir levará o profissional a visitar, o evento que já vem consolidando no mercado nacional. Sobre a estrutura do Centro de Convenções da Bahia, construído há 40 anos, e local onde se realiza os dois eventos, Manoel Garrido em sua opinião disse que seria melhor demolir e construir outro na horizontal, e Sérgio Gordilho salientou que já existe um projeto de melhoria e climatização do terceiro piso para realização de feiras e onde se realiza o evento e uma preocupação do governo na melhoria do espaço. Sobre a geração de negócios a serem gerados na feira, o empresário baiano Sérgio Gordilho preferiu não responder o valor que poderá ser gerado nestes dias.
DADOS 2013
II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD
120 marcas expostas com 80 estandes
6ªedição do Entur
400 marcas em 10 estandes.
Os empresários baianos estão bem otimistas em relação aos dois eventos, que se tornaram parceiros em 2011. De acordo com Sérgio Gordilho, presidente da Barra Viva Marketing e Eventos e presidente do Entur, a idéia de promover o Entur foi inspirada no modelo do festival do turismo de Gramado- Festuris, que neste ano completa 25 anos. Segundo Sérgio, foi identificado um espaço que possibilitou a realização do Entur, e no ano retrasado foi construído a parceria com a ABIH-BA para a realização da feira BAHIABIZZHOTEL & FOOD, que em sua primeira edição incluia somente equipamentos de hotelaria sem no entanto incluir a parte de alimentação introduzida neste ano.
Neste ano , os dois eventos foram realizados no mesmo piso, no terceiro andar, com planta no estilo labirinto , que possibilitou o visitante percorrer todos os estandes. Para o presidente da ABIH-BA, José Manoel Garrido, que iniciou a gestão em 2011, sempre se pensou na realização de uma feira que pudesse agregar feira de produtos ,sem que o empresário pudesse viajar em busca de produtos em outros estados. Segundo ele, este foi o primeiro objetivo na parceria entre da ABIH-BA e Barra Viva Marketing e eventos, empresa que realiza o Entur, e depois pensou em criar outro programa com palestras de marketing, vendas dirigida ao empresário, hoteleiro. " Com o BAHIABIZZHOTEL & FOOD, o empresário pode ter uma vertente de atividades, onde ele pode comprar, ver palestras e confraternizar, afirmou José Manoel Garrido e nosso desejo é que o próximo presidente da ABIH-BA continue apoiando esta parceria.
O presidente do Entur, Sérgio Gordilho estima que até o final da feira, deverão ter recebido entre dois mil a dois mil e quinhentos visitantes.O evento recebeu visitantes hoteleiros de várias cidades da região da Bahia, como Ilhéus, Porto Seguro e também uma caravana de agentes de viagens de Sergipe, com apoio da Shalom Operadora , Catussaba resort. Segundo Gordilho, o Entur está inovando, trazendo uma conscientização aos profissionais e uma nova cultura . Ele revelou que é dificil levar o profissional a feira, mas a persistência do evento existir levará o profissional a visitar, o evento que já vem consolidando no mercado nacional. Sobre a estrutura do Centro de Convenções da Bahia, construído há 40 anos, e local onde se realiza os dois eventos, Manoel Garrido em sua opinião disse que seria melhor demolir e construir outro na horizontal, e Sérgio Gordilho salientou que já existe um projeto de melhoria e climatização do terceiro piso para realização de feiras e onde se realiza o evento e uma preocupação do governo na melhoria do espaço. Sobre a geração de negócios a serem gerados na feira, o empresário baiano Sérgio Gordilho preferiu não responder o valor que poderá ser gerado nestes dias.
DADOS 2013
II edição do BAHIABIZZHOTEL & FOOD
120 marcas expostas com 80 estandes
6ªedição do Entur
400 marcas em 10 estandes.
Comentários