EMBRATUR CONVIDA TRADE A PARTICIPAR DE FEIRAS INTERNACIONAIS


Empresas e entidades públicas e privadas poderão promover seus produtos no exterior com a participação em módulo gratuito nos estandes brasileiros durante eventos focados para profissionais de turismo entre os meses de outubro e novembro
 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu inscrições para participação de co-expositores em quatro feiras internacionais contempladas na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro para 2013. “A oportunidade é para que as empresas e entidades públicas e privadas divulguem seus produtos no exterior, participando com um módulo gratuito nos estandes brasileiros”, explicou o diretor de Produtos e Destinos, Marco Antônio Lomanto. Os quatro eventos acontecem entre os meses de outubro e novembro.
 
As inscrições são para a TTG Incontri, que acontece em Rimini, na Itália, entre os dias 17 e 19 de outubro; FITPAR, realizada em Assunção, no Paraguai, no período de 4 a 6 de outubro; além da WTM, que acontece em Londres, no Reino Unido, de 4 a 7 de novembro; e por fim, a EIBTM, em Barcelona, na Espanha, entre 19 e 21 de novembro.
 
Segundo Lomanto, são importantes feiras do mercado turístico internacional e a participação dos co-expositores faz com que o Brasil tenha mais condições de concretizar novos negócios. “Além de grandes oportunidades de contatos comerciais, a participação nas feiras internacionais é considerada estratégica para aqueles que desejam manter a visibilidade de seus produtos e expandir os negócios no exterior”, explicou o diretor.
 
O estande do Brasil é elaborado para proporcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais participantes das feiras, além de ressaltar a essência do Brasil por meio da realização de ações paralelas, tais como palestras, coquetéis, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais.
 
O proponente deve preencher a Ficha de Inscrição disponível no portal Visit Brasil (www.visitbrasil.com) na área de Trade (link na barra superior do site), seção de Materiais de Apoio/Impressos. É necessário realizar um cadastro para ter acesso à área de Trade do Portal. O pedido de inscrição deve ser feito por meio do preenchimento, assinatura e envio da ficha de inscrição que segue em anexo para o endereço inscricao.feiras@embratur.gov.br.
 
Somente serão aceitas fichas de inscrição assinadas e enviadas juntamente com CADASTUR válido. Para o preenchimento das vagas, as inscrições dependerão da análise e da aprovação das áreas técnicas competentes.
 
 
 
 

Comentários