Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Editora Alpendre lança guia com lojas, bares, restaurantes e passeios no Brooklyn, o novo point de Nova York



Aos poucos, os turistas brasileiros vêm descobrindo o que a maioria dos americanos já sabe: Nova York não é apenas Manhattan. O Brooklyn – uma região que, se fosse independente da metrópole, seria a quarta maior cidade dos Estados Unidos, com 2,5 milhões de habitantes – atrai cada vez mais visitantes para caminhar por suas ruas charmosas,fazer compras, comer, beber e petiscar nos lugares da moda. A área já foi tema de reportagens nas principais publicações turísticas dos Estados Unidos. Para a revista Travel + Leisure, “os arborizados bairros de Cobble Hill, Carroll Gardens e Park Slope atraem visitantes com bistrôs intimistas, butiques descoladas e bares estilosos”. Na opinião da Condé Nast Traveller,“Williamsburg é o novo East Village”. E mesmo o site oficial de turismo de Nova York (www.nyc.go.com) atesta: “os restaurantes, bares, baladas e lojas do Brooklyn rivalizam com os de Manhattan”.
Para esse público, a jornalista Manuela Nogueira escreveu 50 ENDEREÇOS NO BROOKLYN (Editora Alpendre, 2013,R$ 9,90), um guia de passeios, parques, pontos turísticos, lojas, restaurantes,cafés e bares da região, onde vive desde 2012. O livro reúne todas as informações necessárias para que os visitantes aproveitem desde os pontos mais famosos, como a Brooklyn Bridge (inaugurada em 1883, a primeira ponte a ter cabos de aço no mundo) e o Prospect Park (idealizado pelos mesmos paisagistas do Central Park), até lugares que só os entendidos conheciam até agora: fábrica de chocolates artesanais, loja com mais de vinte marcas de jeans, brechó que vende roupas de grife a preços imbatíveis, um clube aristocrático à moda antiga, uma cafeteria que coa a bebida em filtros japoneses.
Criado especialmente como livro digital, o guia 50 Endereços no Brooklyn aproveita as funcionalidades do formato ao incluir links para o site oficial de cada lugar citado e para seus mapas de localização. Para aprimorar a experiência do leitor, cada verbete também indica outros lugares nas imediações – sempre com links internos que facilitam a consulta e enriquecem a experiência de leitura.
50 Endereços no Brooklyn é o primeiro título da coleção “50 Endereços”, lançada pela Editora Alpendre em 2013. Pode ser comprado nas principais livrarias digitais do país, como Amazon, Apple, Gato Sabido, iba, Kobo (Livraria Cultura), Livrarias Curitiba e Travessa.

A autora
Manuela Nogueira, 29 anos, é jornalista formada pela PUC-SP. Trabalhou nas redações do Guia Quatro Rodas e de Veja São Paulo, ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo com uma reportagem sobre Buenos Aires e colaborou com revistas como Elle, Mundo Estranho, Viagem &Turismo, Alfa e nmagazine. Em 2012, mudou-se para Crown Heights, no Brooklyn, para estudar roteiro na New York Film Academy. Adora o lugar onde vive mas sente saudades de São Paulo, a cidade feia mais linda do mundo.

A coleção
Idealizada e publicada pela editora Alpendre, a série “50 ENDEREÇOS” trata de destinos que fogem do mainstream, mas que têm tanto apelo turístico quanto as cidades mais famosas do mundo. Cada título inclui 50 lugares de interesse para visitantes de todas as idades, entre passeios, restaurantes, bares, baladas e lojas. O próximo volume da coleção, a ser lançado ainda em 2013, trará endereços na cidade de San Diego, na Costa Oeste americana.

A editora
Lançada em 2013 com foco nas publicações digitais, a editora Alpendre tem como missão editar livros de ótima qualidade na área da não-ficção, incluindo temas como turismo, gastronomia, biografias, história, vida prática, reportagens e obras de referência.

50 Endereços no Brooklyn 
Manuela Nogueira
Editora Alpendre, 2013

Preço: R$ 9,90

Nenhum comentário: