DO CRISTO, UM LINK PARA TODO O BRASIL




Totens instalados pela Embratur no Cristo Redentor trazem informações sobre destinos turísticos de todas as regiões brasileiras. Ação foi lançada durante JMJ, quando mais de 74 mil turistas visitaram monumento
 

O Cristo Redentor aparece nas pesquisas da Embratur como o ponto turístico mais lembrado na cidade que mais estrangeiros reconhecem como sendo brasileira: o Rio de Janeiro. Nada melhor que aproveitar o grande potencial do principal cartão-postal do Brasil no mundo para levar estrangeiros a conhecerem destinos em todas as regiões do Brasil.

No ano passado, a média diária de visitas ao Corcovado ficou em 5,5 mil pessoas. Os meses de maior visitação são julho, dezembro e janeiro, por conta das férias escolares e alta temporada. Em 2012, o Corcovado recebeu um total de 2,1 milhões de visitantes ao longo do ano.

Mas o recorde histórico de visitas aconteceu justamente agora, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foram 20 mil pessoas em um único dia. Durante os seis dias de evento, o Redentor teve 74 mil visitantes.

E foi justamente nesse período que o Cristo Redentor recebeu um presente. A Central Digital do Cristo começou a ser instalada, com os primeiros totens. Em cada um deles, os turistas podem ter acesso a informações e imagens de destinos turísticos de todas as regiões do Brasil.

Presidente da Embratur visita as instalações da
Central Digital do Cristo Redentor durante a JMJ
 
“Foi uma forma prática que encontramos de, literalmente, linkar o cartão-postal mais consolidado do Brasil no exterior com atrativos turísticos de todo o país”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. Ele esteve pessoalmente no Corcovado durante a JMJ para ver as instalações.

Centro Digital

A ação inédita faz parte do acordo firmado entre a Embratur e a Arquidiocese do Rio, por meio do Instituto Jornada Mundial da Juventude. A Central Digital transmite conteúdos sobre destinos turísticos brasileiros em sete idiomas.
Além da Central Digital, a Embratur fez uma ação na terra natal do Papa Francisco (Buenos Aires). Ao longo da Jornada, telões montados pelo Instituto na Praça San Martín, transmitiram os atos centrais da JMJ, no Rio, além de vídeos com conteúdos turísticos e documentários sobre o Brasil.

Pesquisa de opinião realizada pela Embratur junto ao público estrangeiro presente à JMJ mostrou que oito em cada 10 turistas nunca haviam pisado no país antes. E elogiaram o que viram: 89% de “satisfeito” ou “muito satisfeito”. O que faz com que 90% dos turistas que vieram para a JMJ pretendam voltar ao país.

“A pesquisa comprova que os megaeventos vão elevar o turismo internacional do país a um novo patamar”, avalia Flávio Dino, presidente da Embratur. “Com uma massa de novos turistas vindo ao país e tendo ótimas avaliações a respeito de nossos produtos turísticos, naturalmente aumentaremos nossa participação no mercado internacional, gerando maior entrada de divisas para a economia de milhares de cidades, que é o principal fator positivo da economia do turismo”.

Assessoria de Imprensa - Embratur

Comentários