DISCOVER BRASIL 2013 VISITARÁ 10 ESTADOS



Projeto inédito no país, parceria entre Embratur e grupo Latam Airlines apresenta destinos turísticos de dez estados brasileiros para 84 operadores de turismo vindos do exterior

 Diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast; Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais de Embratur; 
e, Federico Helman, diretor de Planejamento Estratégico da TAM Linhas Aéreas
 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a LATAM Airlines, um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo e holding da LAN Airlines e da TAM Linhas Aéreas, deram início, hoje (20), à primeira edição do Discover Brasil 2013. O projeto já reúne em São Paulo 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Até 27 de agosto, eles percorrerão dez estados brasileiros para participar de rodadas de negócios com agentes locais, conhecer alguns dos principais destinos do país e se familiarizar com as suas estruturas e opções turísticas.

“Convidamos operadores de turismo que têm grande capacidade de comercializar no exterior alguns dos principais destinos brasileiros. O Discover incentiva parcerias e promove capacitações estratégicas, capazes de lançar novas condições, fluxos e perspectivas para o turismo internacional com destino ao Brasil”, afirma Federico Helman, diretor de Planejamento Estratégico da TAM Linhas Aéreas.

“O Discover Brasil é uma grande oportunidade para que o operador estrangeiro vivencie na totalidade as experiências que os destinos brasileiros podem oferecer. Ao visitar o Brasil, o profissional poderá conhecer além dos equipamentos turísticos, levando assim, para os seus mercados, toda a diversidade gastronômica, cultura e alegria do povo brasileiro, que é o nosso diferencial.” afirma Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

Durante o Discover Brasil, os operadores estrangeiros convidados estarão divididos em quatro circuitos diferentes de viagem, que foram estruturados de acordo com os seus interesses específicos. O projeto também é apoiado pelos órgãos estaduais de turismo. Entre os locais selecionados para visitas estão Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, destinos na Amazônia, Cataratas do Iguaçu, praias de Maragogi e Jericoacoara, entre outros.
Veja abaixo os circuitos de viagem que serão percorridos pelos operadores estrangeiros:
·         BRASIL EXPLORER: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro.
·         CIRCUITO DAS PRAIAS: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Rio de Janeiro.
·         BRASIL MARAVILHOSO: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Bahia, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
·         ROTA DAS EMOÇÕES: Visitas, workshops e rodadas de negócio por São Paulo, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio de Janeiro.
Os circuitos do Discover Brasil têm em comum o ponto de partida, São Paulo, e a cidade de encerramento, Rio de Janeiro. Ambas representam importantes destinos e centros de conexão para as operações aéreas de passageiros de TAM e da LAN.

A maior parte dos operadores reunidos para o projeto veio dos Estados Unidos, da Argentina e do Chile, três importantes mercados emissores de turistas para as cidades brasileiras. Outros países com grandes grupos presentes no Discover Brasil são a Austrália e a Nova Zelândia.

Projeto Discover
O inédito Discover Brasil segue o mesmo modelo adotado anteriormente pelo Grupo LATAM Airlines que, em parceria com os órgãos locais de turismo, já promoveu sete edições semelhantes em países como Chile, Colômbia, Equador e Peru. Ao todo, mais de 250 operadores estrangeiros já participaram de rodadas de negócio em alguma edição do Discover.

Comentários