Dez bons motivos para os agentes de viagens participarem da 41ª ABAV


A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas se aproxima e será a maior e melhor edição já promovida do evento. Faltando cerca de 40 dias para a abertura, mais de 5 mil inscrições de agentes de viagens já foram registradas, o que denota o interesse dos profissionais em participarem desta que é reconhecida como a mais importante feira do setor e de toda a América. 
Vitrine dos principais produtos e destinos que compõem o setor turístico, a ABAV 2013 será fonte de conhecimento e de oportunidades para todos os segmentos da cadeia produtiva do setor. Confira, abaixo, dez bons motivos que tornam imperdível a participação do agente de viagens: 
Agora em São Paulo: No maior mercado de turismo do Brasilos mais de 2.700 expositores estarão distribuídos no Centro de Exposições do Anhembi, em um pavilhão único, de modo organizado, divididos por segmentos e área de atuação, facilitando a visitação durante o evento. 
Melhore seus negócios: Serão realizadas no evento rodadas de negócios nacionais e internacionais, promovidas com o patrocínio do Sebrae e Embratur, que possibilitam expositores e gestores de turismo – brasileiros e estrangeiros – agendarem reuniões e firmem acordos comerciais.
Repleta de novidades para o setor: Com aumento de 40% da área de exposição em relação à edição do ano passado, a ABAV 2013 amplia o número de países (mais de 60), produtos, novidades, lançamentos e promoções, planejados exclusivamente para a feira. 
Abertura no final de semana: Nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), a feira abrirá também suas portas para o público final. A iniciativa foi aplaudida pelo trade turístico na medida em que propicia intensa aproximação com potenciais consumidores que serão motivados a viajar.
Vila do Saber: No total, serão 12 salas. O espaço deve oferecer capacitações e treinamentos para mais de 6.500 participantes. Entre as inovações para este ano está também a abertura das palestras ao público geral no final de semana. 
Ilha Corporativa Abracorp: Espaço exclusivo para o mercado corporativoque reunirá empresas qualificadas para atender a demanda pelas viagens de negócios. MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, na sigla em inglês) visa atender a grande procura de eventos e incentivos empresariais. Mais de 700 hosted buyers(compradores convidados) estarão presentes.
Presença de agentes de todo o Brasil: O evento ABAV – Feira de Turismo das Américas é insuperável no engajamento das 27 ABAVs estaduais na organização de caravanas que estimulem a participação dos agentes de viagens de todo o país. Vale ressaltar que a feira oferece vantagens como nenhum outro evento do setor no que diz respeito à transporte aéreo, terrestre e hospedagem.
Área Brasil: Espaço destinado à promoção e divulgação dos roteiros e destinos nacionais dentro de uma área exclusiva, apoiada pelo Ministério do Turismo. Neste espaço, as Secretarias Estaduais apresentam aos visitantes uma mostra do artesanato, culinária, pontos turísticos e principais atrativos turísticos de cada região.
Operadoras Braztoa: O 40º Encontro Comercial Braztoa (ECB), que já conta com a confirmação de 70 operadoras, garantirá facilidade na negociação, oferecendo ao trade a possibilidade de verem reunidos todos os seus interesses em um único espaço.
Um evento completo – Abeta – Ski e Neve: É na ABAV que os agentes de viagens encontram os principais segmentos do setor. Pela primeira vez será realizado dentro do evento o Abeta Summit 2013 – 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – representando este segmento que tem tido grande desenvolvimento nos últimos anos. Outra grande novidade é a área exclusiva de ski e neve, com pista de gelo para experimentação, e que, sem dúvida, atrairá o público final.
O credenciamento para a ABAV 2013 pode ser efetuado por meio do site oficial do evento(www.feiradasamericas.com.br).

Comentários