‘Destino Paraíba’ vai receber 14 escalas do transatlântico Louis laura na temporada 2013/2014




O ‘Destino Paraíba’ entra definitivamente na rota dos cruzeiros marítimos. Nesta terça-feira (13), representantes da empresa BCR- Brazilian Cruises Representation, de São Paulo, fez o lançamento da programação dos cruzeiros para a temporada 2013/ 2014. Serão 14 escalas no porto no período de 29 de novembro a 20 de abril do próximo ano. O evento reuniu os presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da Cia Docas, Wilbur Jácome, trade turístico e jornalistas, durante um café da manhã, no Hardmam Hotel, em João Pessoa.
No roteiro do transatlântico Louis Aura estão Fernando de Noronha, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa. A estimativa da BCR é que durante a temporada mais de 15 mil turistas e tripulantes visitem a grande João Pessoa. A embarcação têm capacidade para 750 passageiros e 350 tripulantes.
Milton Sanches ressaltou que o potencial turístico do ‘Destino Paraíba’, os serviços portuários em geral e a determinação da parceira com o Governo do Estado, por meio da PBTur, Companhia Docas de Cebedelo, entre outras instituições, foram fundamentais para atrair a sua empresa para a retomada de João Pessoa na programação dos cruzeiros marítimos. “É grande satisfação que retornamos os cruzeiros marítimos em João Pessoa”, disse Sanches, destacou.
Estimativa de retorno - Para Milton Sanches, a estimativa de retorno para o turismo da Paraíba se concentra em vários fatores: foco no promocional com impacto na divulgação do Destino, tendo em vista que serão divulgados os atrativos e equipamentos turísticos do Estado; na disponibilidade de conforto relacionado a embarque e desembarque que poderá ser realizado em cada destino,
Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a retomada dessa operação é muito importante para a divulgação do ‘Destino Paraíba’, pois João Pessoa e o litoral paraibano são dois dos maiores atrativos turísticos do Estado.   A executiva paraibana destaca a vinda dos cruzeiros marítimos regulares para João Pessoa, como fruto de conversas iniciadas no último Workshop da CVC, em São Paulo.
“Comprometemos-nos ajudar no que fosse possível para concretizar esta iniciativa e divulgar o destino João Pessoa a partir do Terminal Marítimo, para que este turista desça do navio e venha conhecer o que nossa cidade tem a oferecer de melhor”, disse. Ruth Avelino falou ainda do papel desempenhado pela prefeitura de Cabedelo e da Luck Receptivo, para viabilizar a inserção da Paraíba no roteiro dos cruzeiros marítimos. “São parceiros que estão trabalhando no sentido de implementar o turismo em nosso estado. Cada um trabalhando com foco no bem comum”, explicou.
Já o presidente da Cia Docas, Wilbur Jacome, em breve será iniciada a obra do terminal de passageiros do Porto de Cabedelo, o que vai facilitar a operação, melhorar o conforto e a segurança dos turistas e será certamente mais um atrativo para atrair mais cruzeiros.




Comentários