Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Confira a programação da ITB Berlin na ABAV 2013


Palestras abordarão megaeventos , turismo GLS e sustentabilidade
Durante toda a programação oferecida na Vila do Saber, espaço da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que será palco para a realização de mais de 200 palestras ministradas para mais de 6.500 agentes de viagens nos cinco dias de evento, ganham destaque os treinamentos que serão promovidos com o apoio da ITB Berlin.
No primeiro dia do evento, quarta-feira (4), sob o tema “Desenvolvimento de produtos e diversificação de destinos de turismo – os megaeventos e seus efeitos no turismo e na imagem de um país”, Margaret Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão no Brasil, comandará o treinamento agendado para as 15h00.
Na quinta-feira (5), as palestras serão voltadas para o mercado de turismo para gays e lésbicas e  terão como instrutores reconhecidos profissionais do setor, tais como: Rika Jean-François, gerente de Projetos e coordenadora do segmento LGBT da ITB; Thomas Roth, presidente da Community Marketing Inc., parceiro científico do segmento LGBT da ITB; Ingrid Friz-Frizberg, do departamento de Marketing do Conselho de Turismo de Viena; e Marta Dalla Chiesa, presidente da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS).

As capacitações terão início às 14h00 e duração de duas horas e meia. A previsão é de que, logo em seguida, entre 16h30 e 17h30, seja oferecido aos participantes um coquetel patrocinado pela Visit Berlin no estande da ITB (rua K31 do Pavilhão de Exposições do Anhembi).
O treinamento de sexta-feira (6 de setembro), às 14h20, será ministrado por Gopinath Parayil, fundador e diretor executivo da companhia aérea indiana The Blue Yonder. A capacitação será norteada pelo tema “Viagem consciente – tendências da Índia” e terá duração de 20 minutos.
A partir das 14h45 será iniciada uma seção de perguntas e respostas acerca do tema “Turismo de aventura: uma visão geral sobre esse segmento de crescimento crítico”, ação liderada por Jean-Claude Razel, gestor de Segurança e Desenvolvimento de Produtos e Operações da Outdoor Business. Logo em seguida serão discutidos os tópicos: “Relatório de viagens ecológicas de 2013 – novos dados”, por meio da apresentação de Thomas Roth; “Sustentabilidade como fator-chave para negócios”, comandado por Nicolas Keutgen, fundador da Tofiq House; e “O papel do Programa de Sustentabilidade da Braztoa na rede de produção do turismo”, liderado por Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.

Nenhum comentário: