Confira os temas que serão abordados nas plenárias da ABAV 2013


No sábado (07), a plenária será ministrada pelo jornalista e apresentador Zeca Camargo
Para a 41ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), em conjunto com a diretoria do Instituto de Certificação e Capacitação da ABAV (ICCABAV), elaborou temas propostos por entidades representativas do setor para serem debatidos nas diversas esferas do trade turístico.
Na quarta-feira (4), primeiro dia de evento, o espaço das plenárias na Vila do Saber dará lugar à  cerimônia de abertura da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas,  com início às 10h00. O momento contará com a presença de autoridades máximas do setor e mais de dois mil convidados.
Intitulada “Competitividade e qualidade no Turismo”, a plenária do segundo dia do evento (5), das 17h às 18:30h, terá como foco a competitividade dos destinos no Brasil, tanto no que diz respeito aos mercados nacionais, como internacionais. Na oportunidade, serão abordados assuntos correlacionados, tais como os megaeventos e o modo como o país, em particular o agente de viagens, se beneficiará deles; tarifas hoteleiras e suas relações com o custo Brasil; qualidade do turismo no país e as medidas que o governo tem adotado para alavancar o setor. Presença confirmada de representantes da Embratur, do Sebrae e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).
Norteada pelo tema “Mobilidade aérea: tendências e oportunidades”, a terceira plenária oficial, que será realizada na sexta-feira (6), também das 17h às 18:30h, versará, sobretudo, sobre o aumento de frequências, infraestrutura aeroportuária e o modelo adotado no Brasil, relativo à privatização de aeroportos.
O debate abordará, sob o ponto de vista do agente de viagens, as vantagens da vinda de companhias aéreas internacionais para o Brasil e como lidar com a crescente demanda por viagens aéreas, além de elencar comparativos de aeroportos que foram privatizados. Participarão desta plenária integrantes da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da GRU Airport, responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.
A plenária do sábado (7)  ficará por conta do jornalista e apresentador Zeca Camargo, que será uma das grandes atrações na 41ª ABAV, com a palestra “Viajar é com Agente”, no palco principal da Vila do Saber das 14h30 às 16h.
A palestra será uma conversa informal com o público onde  Zeca Camargo contará, de forma muito bem humorada, passagens pitorescas de suas viagens. O objetivo é transmitir sua experiência e incentivar as pessoas a desbravarem os cinco continentes.
Vale ressaltar que, além das plenárias citadas acima, o Congresso contará com mais de 200 ações de treinamento e capacitação, que serão realizadas na Vila do Saber, de hora em hora, abordando temas como tecnologia, gestão de negócios, inovação, competitividade, sondagens, consumidores, geografia, acessibilidade, atualidades, tributações, estratégias e oportunidades, todas com o firme propósito de contribuir com o trabalho dos agentes de viagens.
Dentre elas, destacam-se as oficinas do ICCABAV, que lhes darão a oportunidade de aprender, ou conferir novamente, parte cuidadosamente escolhida dos cursos que foram oferecidos pelo instituto ao longo do ano.

Comentários