Comunicado à imprensa


O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informa que o manifesto, realizado nesta quinta-feira (8/8), no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, não tem nenhuma ligação com os atos pacíficos promovidos pelos aeronautas e o SNA.  Este protesto é conduzido por metalúrgicos, gráficos e aeroviários, sem nenhum envolvimento de pilotos, copilotos e comissários de voo.
O SNA condena qualquer ato de vandalismo ou violência, neste movimento. Essa manifestação não tem o apoio do SNA e nem da categoria.
Nos últimos dias, o SNA tem trabalhado efetivamente para buscar medidas mais firmes na manutenção de postos de trabalho, junto à TAM Linhas Aéreas e ao governo. Os esforços do SNA reduziram em quase 20% o número de cortes da empresa, previsto inicialmente para 1.000 funcionários.
Hoje, iniciam-se negociações com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para que o Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária: a Licença Não Remunerada (LNR) e o Plano de Demissão Voluntária (PDV), aprovados em assembleia, na última quarta-feira, seja o mais transparente possível.
O SNA é o único representante da categoria, com quase 70 anos de história.

Comentários