Bahiatursa leva São João da Bahia para Nova York



Com o objetivo de intensificar a divulgação do destino Bahia nos Estados Unidos e internacionalizar o São João da Bahia, a Bahiatursa participa, nos dias 30 e 31/8, da tradicional Lavagem da Rua 46, em Nova York e da Expo Brazil Lavagem. Durante os eventos, a empresa de turismo da Bahia terá estandes onde realizará ações promocionais que vão desde a distribuição de material informativo sobre a Bahia até a realização de um autêntico show de forró pé-de-serra.
A ala do forró será puxada pelos forrozeiros baianos Adelmário Coelho e Del Feliz, durante o desfile da tradicional Lavagem da Rua 46, em Nova York,  que acontece no dia 30. “Queremos que o maior número possível de americanos e turistas estrangeiros se interesse pela Boa Terra e venha para o nosso estado. A Lavagem da Rua 46, junto com o Brazilian Day, que acontece no mesmo período, reúne cerca de 1,5 milhão de pessoas, uma ótima oportunidade para divulgar os atrativos turísticos para a Copa de 2014 e fomentar as cinco frequências diárias da American Airlines, Salvador/Miami/Salvador”, destaca Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.
A ação da Bahiatursa segue a orientação da Embratur, que deseja promover as festas juninas no exterior, com o objetivo de fazer com que estrangeiros conheçam os festejos que coincidirão com a Copa do Mundo 2014. 
Inspirada na Lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador, a Lavagem da Rua 46 reúne milhares de pessoas que participam do cortejo acompanhando as 200 baianas vestidas de branco com jarros de água de cheiro. A Lavagem acontece há seis anos e faz parte do calendário oficial de festividades da cidade de Nova York.
O Brazilian Day existe há 29 anos em Nova York, sempre na Rua 46, também conhecida como Little Brazil. Em 2012, segundo dados do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), cerca de 1.5 milhão de pessoas participaram do evento, ocupando uma área de 25 quarteirões durante todo o dia.

Mercado Americano
De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os Estados Unidos ocupa a 6ª posição no ranking de turistas internacionais que viajam para a Bahia, foram quase 40 mil visitantes em 2011.

Comentários