Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bahiatursa divulga destinos baianos para operadores do mercado internacional



Os principais destinos e atrativos turísticos da Bahia serão divulgados para 50 operadores de diversos mercados internacionais durante a 8ª edição do Discover Brasil 2013, promovido pela Embratur em parceria com a Latam e apoiado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e pela Bahiatursa. O evento, que tem como slogan “Discover Brasil Surpreendente”, acontece no dia 21 de agosto, às 16h, no Centro de Convenções da Bahia.

Durante o evento, será apresentada a diversidade de produtos, serviços e destinos baianos, com o objetivo de aumentar a comercialização de pacotes turísticos para o país, promovendo o destino Bahia. Haverá ainda a participação maciça do trade turístico local por meio de um Encontro de Negócios, e na oportunidade a Bahiatursa também realizará uma capacitação.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, informa que a Bahiatursa está preparando um evento onde os operadores internacionais possam conhecer os diferenciais do estado que hoje é um dos principais destinos do Nordeste. “Durante o evento, os operadores conhecerão as potencialidades da Bahia, com suas 13 zonas turísticas, seus destinos, belezas e atrativos, ainda mais agora com a proximidade da Copa do Mundo 2014”, afirma Rosana.

“Será uma oportunidade para o trade turístico local comercializar o nosso produto, não só para os mercados consolidados, como América do Sul, Estados Unidos e Europa, mas também para outros mercados potenciais. Estamos trabalhando tanto com a diversificação da demanda como da oferta”, completa a diretora. “Também vai ser uma grande oportunidade para iniciarmos as negociações com a Latam para um voo direto da América Latina para a Bahia”, enfatiza.

Na avaliação de Rosana, a escolha da Bahia por parte dos operadores internacionais e da LATAM para a realização desse evento gera grande expectativa para o estado “É sinal de que a Bahia está cada vez mais presente e competitiva. Significa que estamos trabalhando como um destino turístico que merece ser visitado por todo o mundo”, declara.
Este será o segundo maior evento internacional no setor de turismo, em termos de representatividade de Buyers (compradores internacionais), realizado na Bahia . O primeiro foi na BNTM – 2013, com a participação de 280 buyers de 27 países durante o II Salão Baiano de Turismo, promovido pela Bahiatursa .



Nenhum comentário: