Aviation Day em Brasília debaterá melhores práticas, soluções construtivas e o futuro da aviação no Brasil


ABEAR, ALTA, IATA e JURCAIB reúnem líderes da aviação no Auditório Thiers Fattori, na sede da Confederação Nacional do Transporte
Amanhã, dia 20 de agosto, os principais representantes de empresas aéreas, agências do governo, políticos, reguladores, fornecedores, operadores aeroportuários e formadores de opinião especialmente convidados vão discutir as melhores práticas, soluções construtivas e o modelo do futuro da aviação no Brasil durante o segundo Aviation Day no país, que ocorrerá no Auditório Thiers Fattori, na sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília (DF).
O evento é uma promoção conjunta da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (ALTA), da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) e da Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais no Brasil (JURCAIB).
Os principais painéis vão tratar sobre inovação tecnológica e sustentabilidade no setor, bem como suas implicações econômicas; aprimoramentos no relacionamento com o consumidor de transporte aéreo e legislação aplicável; caminhos e desafios para a ampliação da competitividade, com foco em aspectos regulatórios e tributários, e na infraestrutura necessária em termos de aeroportos e gerenciamento de tráfego; além das políticas, em âmbito público e privado, para a implantação do cenário traçado pela Agenda 2020.
Durante o evento será ainda celebrado o primeiro ano de atividades da ABEAR, lançada justamente na 1ª edição do Aviation Day, realizada em 2012, também em Brasília. Mais informações podem ser obditas no site www.aviation-day.com/brazil/2013. A participação ocorre mediante convite, mas solicitações podem ser feitas através do website.
O diretor da IATA, Carlos Ebner, e executivos internacionais da associação estarão presentes e disponíveis para entrevistas durante o evento. Para agendamento, ligue para Marcos Coelho (11) 9 9968-9244.
Seminário OACI – No dia seguinte, no mesmo local, a ABEAR e a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), promovem um seminário preparatório à participação brasileira na 38ª Assembleia Geral da OACI (Organização da Aviação Civil Internacional).
A assembleia, que ocorre de 24 de setembro a 4 de outubro em Montreal, no Canadá, é a instância máxima da agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) na qual são debatidos temas variados do setor e da qual emergem as políticas globais que orientam as atividades da aviação civil. O seminário preparatório resultará na elaboração de um relatório com o posicionamento da indústria a ser encaminhado para o governo brasileiro, que irá representar o Brasil no evento de Montreal.
ServiçoAviation Day 2013
20 de agosto, das 8h às 18h
Auditório Thiers Fattori – Sede da Confederação Nacional do Transporte
Endereço: SAUS QD. 01, Bloco J, Ed. CNT – 70070-944 – Brasília-DF

Comentários