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quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Assist Card Brasil abre central de atendimento em japonês



Os turistas japoneses no mundo ganharão atenção especial da Assist Card Brasil. A partir deste mês a companhia terá uma equipe para atender os que estiverem no Brasil e no mundo. O serviço é uma das iniciativas que a empresa prepara de olho na Copa do Mundo que acontecerá no ano que vem e também dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O principal requisito para o preenchimento das vagas era a fluência perfeita em japonês. Por isso, a seleção dos candidatos foi feita especialmente por Hiroshi Yamamoto, Business Development Manager da companhia no Japão. Assim como os demais atendentes da Assist Card no Brasil, os candidatos escolhidos também falam o português e o inglês.

“Somos a única companhia no mercado que prima pelo serviço personalizado, ou seja, realiza o atendimento na língua nativa do seu cliente. Por isso, todos os nossos colaboradores que atuam no setor falam pelo menos três línguas. Com essa novidade, vamos aumentar em até 40% o número de atendentes”, garante Daniel Prieto, Country Manager da Assist Card Brasil.

Como a chamada pode ser transferida automaticamente para a central mais próxima, quase toda a equipe de atendimento precisa ser fluente em português, inglês e espanhol, as três línguas que mais geram chamadas internacionais. Além disso, todo o roteiro do atendimento segue um modelo padrão de forma a facilitar o entendimento e a resolução do problema.

Outro diferencial é a velocidade do atendimento, já que quando o cliente faz contato com a companhia ele não pode esperar na linha. Para atender a essa necessidade, a empresa conta com um sistema de telefonia de última geração, que permite a transferência de chamadas entre as centrais mundiais da Assist Card.

Para ser atendido, basta ligar (mesmo a cobrar) para qualquer uma das 63 centrais próprias de atendimento que a empresa possui, distribuídas nas principais cidades do mundo - Miami (EUA), Madri (ESP), Seul (KOR), Buenos Aires (ARG), entre outras. No Brasil, o número da central é 0800 176-133.

A imigração japonesa para o Brasil começou no dia 18 de junho de 1908, quando o primeiro navio chegou ao país pelo Porto de Santos. As 165 famílias a bordo vieram para trabalhar nos cafezais, outros na exploração de borracha na Amazônia ou nas plantações de pimenta no Pará, que eles próprios trouxeram. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do seu país de origem, com cerca de 1,5 milhão de nikkeis, termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes.

Sobre a Assist Card

A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há mais de 40 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 110 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes em todo o mundo e oferece acesso a mais de 155 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A Assist Card atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Petrobras, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.


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