ABIH-BA REALIZA SEMINÁRIO PARA PROFISSIONAIS DA HOTELARIA NA BAHIABIZZ HOTEL & FOOD



Começa nessa quarta-feira, 21, com a solenidade de abertura, às 20h, no 3º piso do Centro de Convenções da Bahia, a 2ª Feira BahiaBizz Hotel & Food e o 6º ENTUR – Encontro de Turismo. Os eventos serão realizados diariamente, das 15h às 21h, na quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, numa parceria entre a ABIH-BA e a Barra Viva Marketing & Eventos.

Durante os dois dias haverá à disposição do público uma feira de produtos e serviços voltados para empresários e profissionais de hotéis, pousadas, restaurantes, serviços de buffet e lanchonetes, com um mix bem diversificado de expositores de todo o Brasil. A ABIH-BA também promove um Seminário voltado para hoteleiros, executivos e profissionais da hotelaria em geral com consultores nacionais e internacionais especializados do segmento, com a seguinte programação:

Dia 22 às 16h
Abertura com a palestra ‘Marketing Hoteleiro, como captar novos clientes’, ministrada pelo espanhol Ignácio Amigó, professor da Escola Universitària de Turisme i Direcció Hotelera de la Universidad Autónoma de Barcelona, diretor de Turismo da Catalunha e co-autor de livros como Municipalisme i Turisme del S. XXI e da trilogia La Gestión Eficaz de un Destino Turístico en el S.XX. O especialista irá expor estratégias para a segmentação de clientes, diferenciação, reposicionamento, crescimento vertical e horizontal, e iniciativas bem sucedidas que custam pouco e impulsionam vendas.

Dia 22, às 17h
Palestra ‘Vendas e Reservas On Line das OTA’s (Online Travel Agencies)’, com o executivo Marco Sobrinho, Senior Account Manager Hotels da Booking.com para a região Norte e Nordeste do Brasil, baseado em Natal- RN. Abordará a importância das OTA’s, que hoje são responsáveis por 65% das reservas de hotel no País, e como o comércio eletrônico, que no Brasil tem um índice de adesão 7% maior que a média mundial de 86%, é fundamental para o sucesso dos hotéis em geral.

Dia 23, às 16h
Palestra ‘Gerenciamento de Reputação – A origem e como administrar os conflitos’ ministrada pelo expert em hotelaria Marco Jorge, atual Territory Manager da Trip Advisor America Latina, maior e mais consultado guia de viagens on line do mundo. Tratará de assuntos como enfrentamento de crises e orientações sobre Perfil Plus, mecanismo que a hotelaria utiliza para realizar reservas diretas.

EXPOSITORES
Dentre os fornecedores já confirmados para expor e comercializar seus produtos na BahiaBizz estão empresas como ABG, AmericanFlex, A Tarde, Bee Web, Flach Food Service, Carmen Quadros, Colchões Onix, Consul, Coteminas, Ecolab, Foco Multimídia, Giordani Turismo, KRL Eletrônica, LRF Alimentações, Ludbrinq, Manos Fernandez Representações, Notecpost, Nutricau, Philips, Revista Hotéis, Rizzieri Alberti Representações, SagaSystems, Seagri, SuperSafy Cofres, Tramontina, Torre Eiffel, Ultragaz e Vinhos Valdemiz, dentre outros.


Comentários