Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

87% dos brasileiros acessam a internet regularmente, é uma realidade!

Cristina Lira  e Tatiana Lobão
Mauricio Cavalcante e Gustavo Porpino
 Secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, Tatiana Lobão e secretário de turismo do RN, Renato Fernandes
 As técnicas de peso, Solange Portela, Jurema Dantas e Carmen Vera
.O secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril, sua esposa Gracinha e a jornalista Nice Medeiros 
  "87% dos brasileiros acessam a internet regularmente". E para mostrar esta nova dinâmica da importância das mídias sociais, a coordenadora de mídias sociais do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, veio a Natal e ministrou palestra sobre: "Turismo e Mídias Sociais: as estratégias de comunicação digital do MTur". A palestra foi realizada no Encontro das Belas do Turismo de Natal, edição de agosto,que aconteceu no salão Topázio do SERHS Natal Grand hotel, na quinta-feira (15), reunindo seleto grupo de profissionais do turismo potiguar. Tatiana recebeu o convite ainda no festival do turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu pela jornalista  Cristina Lira(esta blogueira e jornalista de turismo e idealizadora do projeto Encontro das Belas do Turismo de Natal- encontro fechado de profissionais do turismo  que se reúne uma vez por mês, sempre com um convidado com tema interessante).

A platéia com técnicos da setur-RN, jornalistas, empresários do turismo, arquiteta, professora universitária do curso de turismo, bugueiro, hoteleiro, profissional liberal do turismo, entre outros agradou em cheio quem foi e participou. O evento contou com a presença dos secretários de turismo do Estado do RN, Renato Fernandes e do secretário municipal de turismo de Natal, Fernando Bezerril e esposa Gracinha.

A palestra foi clara, interessante e principalmente com dados reais e bem transparente como é a política do Ministério do Turismo. Os números apresentados pela Tatiana,  cativou os convidados, que questionaram, e mostrou  que as mídias sociais fazem parte do dia-a-dia, que a comunicação digital envolve gente, tecnologia e tantas coisas mais. São 102,3 milhões de internautas brasileiros, porém ainda  pode se encontrar alguém seja novo ou idoso que ainda não usa a internet, nem tem acesso  as mídias sociais.

Segundo Tatiana Lobão, desde que o ministro Gastão Vieira assumiu o ministerio abraçou as mídias sociais como fator essencial . O ministro é bem antenado, revelou Tatiana, e Mtur tem mostrado isso para o povo brasileiro com página no facebook, no twitter com profissionais qualificados para atuar junto a população. O Mtur atua firme no facebook no twitter, entre outras mídias.

Em sua palestra Tatiana Lobão mostrou que a Comunicação digital engloba gente, tecnologia,informação, plataformas novas. E interagir, faz parte do mundo digital.

DADOS DO IBOPE MÉDIA- julho 2013


 33,3 milhões de usuários ativos no Twitter no Brasil em 2013**
76 milhões de usuários ativos no Facebook.
Este número cresceu mais de 630% desde 2011***

*facebook- julho 2013
twitter julho 2013

A coordenadora de mídias sociais mostrou a importância das mídias sociais na era global e do turismo. É preciso entender, informar, prevenir e engajar.

O Mtur que tem transparência em sua ações pontua pontos importantes no sentido da idéia de entender, informar, engajar e prevenir, conhecendo e respeitando o sentimento da opinião pública. Procura identificar o perfil do brasileiro, e principalmente do viajante.Monitora menções , seus principais porta- vozes  e temas de interesse, obter insights,e informações relevantes de blogueiros e jornalistas e influenciadores digitais, avalia repercussão de temas institucionais de relevância. 

O Mtur dar transparência à comunicação com cidadãos,trade turístico, jornalistas e blogueiros fortalecendo o diálogo com a população e com formadores de opinião. No item engajar, o Mtur envolve a população em causas e projetos encampados pelo ministério, entre outras ações.
No item prevenir, o Mtur, atua no sentido de mapear, prevenir e mitigar riscos com monitoramento das redes sociais, agir rápidamente em situações de crise na internet, entre outras.


PRINCIPAIS REDES SOCIAIS QUE O MTUR ATUA:
Facebook
Média de 480 novos fãs por semana
137.511 fãs curtiram a nossa página
Instagram
1555 posts. 3.993 seguidores
16.126 - Tag #MTUR

Twitter 130.231 mil seguidores. Média de 790 novos seguidores por semana



Youtube
63 publicações. 266.856 visualizações
1.047 compartilhamentos. 221.278 minutos assistidos
Google + – desde agosto 2012
255.785 seguidores.

3442 comentários. 504 +1 (compartilhamentos)

Diante do sucesso da palestra Tatiana Lobão foi convidada para retornar a Natal e ministrar nova palestra no Encontro das Belas do Turismo de Natal e foi convidada pelo secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril para ministrar palestra no Conselho Municipal de Turismo (Contur). A data será agendada e divulgada . Depois da palestra os convidados seguiram para saboreiar a pizza do SERHS.O evento contou com apoio da Secretaria de Turismo do RN, do SERHS Natal Grand hotel e Potiguar Turismo.
Luzana Henrique e a bela Mor Cristina Lira
A convidada top das mídias sociais e o secretário de turismo do RN, Renato Fernandes 

Nenhum comentário: