3º FesturisJPA contagem regressiva - 30 dias



O Festival do Turismo de João Pessoa se aproxima da sua terceira edição. O 3º Festuris JPA será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa com a participação de aproximadamente mil profissionais do turismo, sendo 700 agentes de viagens que marcam o crescimento de quase 30% em comparação com 2012. Entre os participantes, os mais atuantes agentes de viagens da Região Nordeste.
Criado para fortalecer o destino Paraíba e trazer novas e melhores ofertas de produtos e serviços turísticos para operadoras e agências de viagens do mercado nordestino, o Festuris JPA se fortalece, a cada edição, como o evento ideal para alavancar negócios entre empresas e profissionais de toda cadeia produtiva do turismo. Graças ao trabalho e investimentos de empresas dos setores público e privado do estado - como ABIH, ABAV, Convention Bureau, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e de importantes cidades do interior do estado – o festival foi eleito, no ano passado, como maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. A excelente localização de João Pessoa e a crescente participação de agentes de viagens de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período, fazem do Festuris JPA o cenário ideal para a geração de negócios, imediatos e futuros. Além de otimizar os contatos, concentrando a troca de informações e a distribuição de material, o evento também estimula a realização de novas negociações e a renovação de parcerias entre operadores e agentes de viagens com destinos, hotéis, parques temáticos e os mais diversos fornecedores do setor. Na última edição, em 2012, 91% dos expositores realizam negócios durante o do festival e para 72% do evento superou as expectativas iniciais.
Nesta edição, o festival ganha nova formatação, atendendo as necessidades do crescimento do evento. Entre as novidades, a Rodada de Negócios coordenada pelo SEBRAE que será realizada em espaço exclusivo; a criação de dois novos autidórios para capacitação totalizando três ambientes distintos para realização de workshops simultâneos; a ampliação da sala de imprensa e da área de eventos e alimentação. Os expositores do segmento de mobilidade também terão espaço próprio para apresentarem seus produtos e separado da área de exposição comum onde ficarão os lounges e módulos dos expositores. Entre os expositores já confirmados no evento, 19 destinos, cinco companhias aéreas, 3 consolidadoras, várias operadoras de turismo, redes hoteleiras, hotéis, resorts e pousadas além de locadoras  e tecnologia para o turismo.
A programação paralela do 3º Festuris também trás novidades. Evento paralelo desde a primeira edição do festival, o Fórum Empresarial do Turismo é realizado pelo Convention Bureau de João Pessoa e pelo Sebrae da Paraíba e anualmente, apresenta cases e palestrantes de destaque no cenário do turismo para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos. Este ano, sua programação reúne três titãs do turismo nacional, os empresários Guilherme Paulus (CVC), Aroldo Schultz (Schultz) e Luis Paulo Luppa (Trend e autor do Vendedor Pit Bull) e ainda o Presidente da Confederação Nacional do Turismo, Nelson Abreu e a primeira palestrante internacional, Maria José Alves, Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal.
A relação dos expositores e a programação completa do 3º Festrusi JPA estão disponíveis no site www.festivalturismojoaopessoa.com.br onde também pode ser feita a inscrição dos agentes de viagens.


Comentários