XIV FENEARTE movimenta a economia do artesanato e do turismo pernambucano


 
Na última quinta-feira (04), começou a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Considerada a maior feira de artesanato da América latina, ela acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até o dia 14 de julho.
 
Na sua abertura o presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Bruno Herbert discursou junto ao governador do Estado, Eduardo Campos.  E em seu discurso Herbert ressaltou a importância da feira não só para artesanato, mas também para toda a cadeia produtiva envolvida, inclusive o turismo. “A Fenearte além de fortalecer e divulgar o artesanato também ajuda a alavancar o turismo de Pernambuco, atraindo visitantes de todo o país”.
 
A Feira é um grande espelho para o reconhecimento do artesanato de Pernambuco, do Brasil e de 48 países. Com mais de 5 mil expositores, ocupando 800 espaços em uma área de 29 mil m², esta edição homenageia o talento das mulheres rendeiras que,  ao tecer o seu dia a dia com a delicadeza dos fios, mantêm viva a tradição do ofício, repassando-o para diversas gerações.
 
A Fenearte recebeu um investimento de R$ 4,8 milhões, e tem a estimativa é movimentar acima de R$ 40 milhões em negócios ao receber um público superior a 300 mil pessoas durante os seus onze dias de realização. Vale ressaltar que esse ano ela tem um dia a mais do que as edições anteriores.
 
O Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) é co-realizador da Fenearte juntamente com o Programa do Artesanato de Pernambuco do Governo do Estado, a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC), a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) a Secretaria Estadual de Turismo, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Secretaria Estadual de Cultura.
 
Site http://www.fenearte.pe.gov.br/2013/ (outras informações)

Comentários