VIA EXPRESSA PARA PORTO DE GALINHAS



image
Nova rodovia será construída, desafogando o transito da PE-60
(*Crédito: Divulgação)


Até o fim de novembro, uma rodovia moderna, segura e pedagiada será mais um dos itinerários a permitir o acesso de milhares de viajantes a Porto de Galinhas. Trata-se da Via Expressa para o litoral sul, que desafogará o tráfego da PE-60 e da rota dos Coqueiros, utilizadas por ônibus, caminhões e carros de passeio para chegar às praias de Ipojuca.

O novo caminho ajudará os motoristas a se esquivarem da rota de veículos pesados, tornando a viagem mais segura e prazerosa, sem grande interferência como vias adjacentes. “A nova alternativa tende a dinamizar ainda mais a atividade turística no balneário, ampliando especialmente a participação de turistas do Nordeste na ocupação hoteleira local”, acredita Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). A entidade estima que, atualmente, 10% dos viajantes escolhem o carro como meio de transporte até o destino.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis eresorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, recebeu mais uma vez Top of Mind entre as praias do País.

Comentários