Turismo lança Banco de Projetos para facilitar a liberação de recursos



 O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, anuncia nesta quinta-feira, 1º, em Ribeirão Preto (SP), uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita a liberação de recursos a estados e municípios: o Banco de Projetos.
 
Para a iniciativa, o Ministério do Turismo reservou R$ 18 milhões, que incluem o financiamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável, o PDITS, essencial para receber os recursos do Ministério, e os projetos das obras. 
Muitos municípios não recebem os recursos dos Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo por não apresentarem o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. 
“Uma das maiores dificuldades de estados e municípios está na elaboração dos projetos turísticos no prazo previsto. Muitas vezes, o que se vê, é o retorno desses recursos ao Ministério do Turismo”, disse Mota.
Lançamento do Banco de Projetos do Ministério do Turismo
Data: 01/07/2013
Horário: 10h
Local: Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto - Rua Alvares Cabral, 328 Centro Cultural Palace Quarteirão Paulista - Ribeirão Preto - São Paulo
Tel: (16) 3632-6060


Assessoria de Comunicação- Ministério do Turismo

Comentários