Turismo distribui marcadores de página na JMJ



Marcador traz um código eletrônico (QR Code) com dicas de segurança, sustentabilidade e roteiros de viagem

O Ministério do Turismo começou a distribuir marcadores de páginas em três idiomas (português, inglês e espanhol) na Jornada Mundial da Juventude. O marcador traz estampados alguns dos principais destinos turísticos do Brasil e dá acesso, a partir de um código eletrônico (QR Code), a dicas de segurança, sustentabilidade e roteiros de viagem.

Os marcadores estão sendo distribuídos no estande do MTur na Expocatólica, que divulga roteiros religiosos de 17 estados brasileiros, terminais de ônibus do estado do Rio, uma parceria com a Agência Nacional de Transporte Terrestre, e centros de atendimento ao turista e postos itinerantes da cidade do Rio.

As viagens motivadas pela fé ocupam um espaço cada vez mais importante no turismo brasileiro. Atento a esse segmento, o Ministério do Turismo (MTur) investiu cerca de R$ 1,4 milhão em uma área de 3.323 metros quadrados na ExpoCatólica.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro de jovens católicos do mundo e deve reunir cerca de 1,7 milhão de pessoas no Rio entre 23 a 28 de julho. “O objetivo é aproveitar o fluxo de turistas no Rio e mostrar os atrativos religiosos de nossos estados”, diz Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo.

O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no mundo. No ano passado, motivou a viagem de 1,17 milhão de brasileiros pelo país e trouxe 16,3 mil visitantes estrangeiros, de acordo com o Ministério do Turismo.

No mês passado, o Ministério liberou R$ 625 mil para projetos que fortaleçam o Turismo Religioso no Brasil. As cidades contempladas são Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO), Santa Cruz (RN) e Bragança (PA).

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários