Parceria entre empresa e companhia aérea permite reservas mais rápidas e criação de itinerários
A Travelport e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terceira maior
companhia aérea nacional e a que mais cresce no setor, anunciaram hoje
um novo acordo que abrirá os serviços de reserva da Azul para venda por
clientes das agências conectadas à Travelport fora do Brasil.
A iniciativa possibilitará que os agentes
de viagens se beneficiem do aumento de eficiência e produtividade
alcançado ao acessar o conteúdo da Azul diretamente pelas plataformas de
GDS da Travelport, permitindo reservas mais rápidas e criação de
itinerários, incluindo hotel, aluguel de veículos e outros serviços de
viagem oferecidos pela Travelport.
Marcelo Bento, diretor de planejamento e
alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, disse: “Temos o prazer de
construir nosso relacionamento de TI com a Travelport ao disponibilizar
conteúdo aos agentes de viagens não brasileiros conectados à empresa. A
ampla presença global da Travelport nos proporciona um eficiente canal
de distribuição internacional de nossas tarifas. Estamos concentrados na
distribuição destas tarifas pelos canais de distribuição que têm amplo
alcance e boa relação custo-benefício para os viajantes finais".
“Estamos especialmente contentes em
oferecer às agências de viagens clientes essa vantagem do conteúdo da
Azul nos EUA, em boa parte da América Latina e no resto do mundo.
Trabalhamos de forma simbiótica para oferecer aos agentes de viagens por
meio da rede de GDS e para ajudar a Azul a expandir a distribuição do
inventário a uma importante fonte de agentes em todo o mundo. O acordo
reforça que a Travelport é uma parceira de distribuição com boa relação
custo-benefício e que pode agregar valor às companhias aéreas parceiras
de forma econômica", pontuou Derek Sharp, diretor-gerente de Vendas e
Serviços de Distribuição Global da Travelport.
Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços
líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados
para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de
3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a
Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global
(GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan,
pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint
venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport
Comentários