TAP transporta mais de 224 mil passageiros no primeiro semestre

Companhia cresce 4,8% para 4,93 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano
A330_1.JPGISENDA TAP transportou um total de 4 930 746 passageiros no primeiro semestre de 2013, o que representa um crescimento de 224 mil, ou 4,8%, relativamente ao período homólogo do ano passado. 

Este bom desempenho da TAP permitiu melhorar o load factor (taxa de ocupação) dos voos em 2,9%, colocando este indicador em 76,9% no acumulado do primeiro semestre.

O mês de junho teve um aumento de 7,1% bateu todos os recordes da história da TAP. A Europa que representa 62% do total do tráfego da companhia cresceu em junho 8,5% atingindo 7,6% no acumulado.

Destaque ainda para as rotas africanas que, no mesmo mês, tiveram um forte aumento de 13,8% no número de passageiros transportados, elevando o crescimento no acumulado do semestre para os 6,1%.

Merece ainda destaque em junho o aumento de 5,3% do número de passageiros transportados nas ligações às regiões autônomas da Madeira e dos Açores, que permitem antecipar uma recuperação no segundo semestre de uma evolução negativa de 1,7% no acumulado dos primeiros seis meses de 2013. Este crescimento também se deve ao trabalho de promoção que a companhia vem desenvolvendo.


Mais sobre a TAP: 
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards. 

Comentários