Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Site internacional elege Boipeba, na Bahia, como a melhor Ilha do Brasil para visitação


Paraíso baiano ficou em segundo lugar no ranking sul-americano

/

Boipeba, no arquipélago de Tinharé, foi eleita pelo site Trip Advisor, em seu tradicional “Traveller´s Choice” como a melhor ilha do Brasil para visitação. No ranking da publicação, o paraíso localizado na Costa do Dendê, no Baixo Sul da Bahia, ficou com a segunda colocação, atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile. Além de Boipeba, outros quatro destinos brasileiros aparecem no ranking.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, comemorou a eleição do destino baiano e disse que a Bahia se diferencia justamente por ter uma diversidade singular. “Temos praias, serras, ilhas e isso faz com que o estado seja o destino preferido de brasileiros e estrangeiros”, resume.

Para Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, município que administra o balneário, esta escolha é um reconhecimento à beleza singular que a Ilha de Boipeba possui. “São praias paradisíacas, paradisíacas, pousadas rusticas, gastronomia rica e uma comunidade receptiva o que proporciona uma experiência única a quem visita", comemora Wendling.

Repleta de praias e lugares paradisíacos, Boipeba, cujo nome significa cobra chata, é um lugar ideal para quem busca sossego e apreciação da natureza. Com uma rica gastronomia, baseada em peixes, crustáceos e mariscos, a ilha também possui restaurantes rústicos, mas de pratos sofisticados.

Os personagens da região também são bastante exóticos como o pescador Guido, especialista em preparar uma lagosta grelhada na brasa, além de ser um exímio exibicionista e o seu irmão, Mr Cabeludo (sic), proprietário do Museu dos Ossos e contador de muitas histórias.


Paraíso mais perto

Desde o início do mês, está mais fácil chegar em Boipeba. Através do voo Salvador/Valença, pela companhia aérea Passaredo, baianos e turistas podem curtir os paraísos da Costa do Dendê com mais conforto e comodidade, chegando às balsas após pouco mais de meia hora de voo.

As passagens estão disponíveis no site da companhia (www.voepassaredo.com.br) e podem adquiridas a preços a partir de R$ 49. O restante do trajeto até boipeba pode ser feito em lanchas rápidas ou de botes motorizados conhecidos como flexyboats.


Nenhum comentário: