Evento
realizado semana que vem, em Brasília, vai reunir empresários e governo
para debater soluções para tornar o preço do turismo no país mais
atrativo aos olhos do estrangeiro
Na
próxima terça-feira (9), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)
realiza, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o I Seminário
Turismo e Competitividade,
reunindo representantes do setor empresarial e de governo. O objetivo
do evento, segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, é colocar
todos os envolvidos no tema para conversar e encontrar soluções em
comum. “Um dos itens que influencia o turista internacional
na hora de decidir sua viagem é a competitividade daquele destino”,
avalia Dino. “E, por competitividade entendemos bons serviços a preços
justos. Quando isso não ocorre, temos um risco para a imagem do
destino”.
O
seminário ocorre durante todo o dia, das 8h30 às 17h de terça-feira
(9). A abertura será feita por Dino; pelo presidente do Fornatur (Fórum
Nacional de Secretários
e Dirigentes Estaduais de Turismo) e secretário de Turismo do Rio,
Ronald Ázaro; do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius
Lummertz; entre outros. Depois, ocorrerá uma palestra, seguida de
debate, do secretário-executivo do Ministério do Turismo,
Valdir Moysés Simão.
O
dia de debates contará ainda com uma mesa com o presidente da Abear
(Associação Brasileira de Empresas Aéreas), Eduardo Sanovicz; o
vice-presidente da CVC,
Valter Patriani; e o conselheiro da Anac (Agência Nacional de Aviação
Civil), Cláudio Magnavita.
Também
haverá uma mesa dedicada exclusivamente ao debate sobre metodologia da
pesquisa dos preços de turismo, com o coordenador de Serviços e Comércio
da Diretoria
de pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),
Roberto da Cruz Saldanha; a superintendente de Regulação Econômica e
Acompanhamento de Mercado da ANAC, Danielle Crema; o assessor da
presidência da Embratur, Leandro Garcia; e José Ernesto
Marino Neto, representando a BSH Brasil.
Assessoria de Imprensa Embratur
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