Secretaria de Turismo de Natal vai promover evento na cidade de Leme (São Paulo)


            O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril  fez a primeira reunião preliminar, hoje, pela manhã  do projeto “Natal é a Flor do Caribe” com representantes da ABIH/RN, Sistema Sesc/Senac, Funcarte e do Sebrae/RN   com o objetivo de divulgar Natal, na cidade de Leme (São Paulo). A ideia  é  associar Natal onde a Rede Globo produz sua novela  e que tem levado a divulgação  da cidade para todo País. Segundo o secretário  a realização de evento no espaço cultural de Leme no início de novembro, pretende reunir  operadores de turismo e agentes de viagens  com o objetivo de estimular a vinda de turistas paulistas para conhecer Natal. “Teremos um espaço com estandes mostrando nossos hotéis, artesanato, gastronomia, shows folclóricos que inclui também municípios que tem o turismo como sua principal atividades econômica” .
             O consultor de Turismo, Carlos Sodré apresentou o projeto e a escolha daquela cidade para acolher a  exposição que será realizada mostrando Natal e municípios com seus atrativos turísticos. Leme fica próximo Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba, Pirassununga e Araras entre as principais cidades com um contingente de 8 milhões de pessoas. A região abrange 200 municípios onde o poder aquisitivo é alto, tanto que é o maior polo emissor de turistas para Natal e abriga muitos nordestinos.
            “Durante três dias os 30 mil visitantes que esperamos reunir na feira, vão conhecer as peculiaridades de Natal  como cidade turística”, relaciona Carlos Sodré que elaborou todo projeto a pedido da Secretaria de Turismo de Natal.

                Outras reuniões serão realizadas com as entidades participantes, além de parceiros neste projeto já contatados como o  Ministério do Turismo, CVC e empresas privadas. Participaram da reunião pela ABIH/RN, Márcio Guedes, Kátia Coller da Funcarte e Temilson Costa pelo sistema Sesc/Senac.  Na parte da tarde o projeto foi apresentado ao diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio.

Comentários