SALÃO DA CONSTRUÇÃO "FEICON NORDESTE" COMPLETA UM MÊS DE LANÇAMENTO COM MAIS DE 30% DOS ESPAÇOS VENDIDOS



 
Mercado aquecido é apontado como principal motivo para alta procura dos espaços. PIB da construção civil deve crescer entre 3% e 3,5% em 2013
 
 A diretoria da Reed Exhibitions Alcantara Machado comemora o sucesso de vendas da edição Nordeste da Feicon Batimat pelo mercado da construção: com menos de um mês de lançamento, a feira já tem mais de 30% do espaço destinado ao evento comercializado.
 
Marcada para os dias 26, 27 e 28 de setembro de 2013, na cidade do Recife (PE), a Feicon Batimat Nordeste terá um espaço de 5.000 m² e 60 expositores das mais diversas áreas ligadas à construção: automação e segurança eletrônica, elétrica e Iluminação, hidráulica, máquinas, ferramentas e equipamentos, metais e louças sanitárias, revestimentos, tintas, solventes, vernizes e acessórios. Há ainda um setor exclusivo de decoração – Decor Prime Show – área destinada para renomados arquitetos e lojas do setor com ambientes projetados e show room de grandes marcas.

 Outro número importante é o de associações que apoiam o evento. Já são 23 até o momento. De diversos segmentos e de atuação local e nacional. São elas: Anamaco, Acomac Recife Região, Agreste Emata Sul, Anicer, Sindicer PE, Abilux, Siamfesp, Abramat, Abrafati, Asbea,  Abrava, Sincomavi,  Abcem,  Sinaenco,  ABNT, ICZ, ANPM, Abece, Abal, AFEAL, ABRINSTAL, IBDA e Sircope.
 
"A construção civil é um dos setores que mais cresce e emprega na economia, e o mercado do Nordeste é destaque, com grandes obras e alto crescimento do mercado imobiliário residencial e comercial. A Feicon Batimat criar uma edição local para ajudar as empresas chegar nesse mercado e fazer os melhores negócios", afirma Liliane Bortoluci, diretora geral do evento. 
 
ECONOMIA AQUECIDA:
Estudo da Ernst & Young Terco (EYT) aponta que o PIB da construção civil do país deve crescer entre 3% e 3,5% em 2013. Outro dado animador é a Pesquisa Anual da Construção Civil divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o faturamento do setor da Construção acumula alta de 59,8% de 2007 a 2011, e apesar do momento atual da economia, os números do setor ainda se mostram dinâmicos, especialmente no Nordeste, graças a obras imobiliárias e de infraestrutura, além de investimentos públicos como PAC, Programa Minha Casa Minha Vida e obras para a Copa do Mundo.
 
DESIGN E DEBATES SÃO DIFERENCIAIS DO EVENTO
O diferencial da Feicon Batimat realizada no Nordeste será a mostra de arquitetura e decoração "Decor Prime Show", onde arquitetos e lojas irão expor objetos de decoração e arte. A feira também terá espaço para discussão e estudo dos principais temas da construção atual, através de seminários (Seminário Greenbuilding, Seminário Anamaco, 1º Fórum de Design e Seminário PE Business).
 
EMPRESAS CONFIRMADAS:
A Renafer, única empresa brasileira totalmente especializada em acesso a sótão e representante da Polonesa FAKRO (segunda maior indústria do mundo na fabricação de janelas para sótão e primeira na fabricação de escadas), foi uma das primeiras a confirmar participação na Feicon Batimat NE. A diretoria da empresa de Jundiaí (SP) acredita em grandes oportunidades de negócios na região: "Na Feicon Batimat NE vamos apresentar nossas escadas para sótão e também as janelas e claraboias, que são ideais para uma região tão iluminada quanto o Nordeste, onde já temos clientes, mas desejamos ampliar nosso leque", informa Fernando Cesar Fazzio, diretor da Renafer.
 
Além desta, as empresas abaixo também já tem presença confirmada na primeira edição da Feicon Nordeste: BEL FIX (Curitiba-PR); BRASI-CAN (Parnamirim - RN);CETEC (São Paulo-SP); DUTOTEC (Cachoeirinha-RS); FROMTEC (Mandaguaçu - PR ; GAYA (São Paulo-SP); MOLDEPOL (Indaiatuba-SP); HAGA (Nova Friburgo-RJ); IMPÉRIO HIPER (Araçariguama – SP); INOVA (São José Dos Campos - SP); IRMÃOS CORSO (Itaquaquecetuba - SP); LÂMPADAS AIHA (São Paulo-SP); KTB (Cachoeirinha – RS);  MULTIVISÃO (Vargem Grande Paulista-SP); PAMESA (Cabo De Santo Agostinho-PE); PFC Equipamentos (Sapucaia Do Sul-RS), PW (Petrópolis - RJ);(REJUNTA MIX (Caucaia – CE);  RENAFER - ESCAD-UP/FARKO (Jundiaí-SP) e TRON (Catanduva - SP).
 
EXPOSITORES E VISITANTES:
Empresários interessados em expor podem entrar em contato através do site (http://www.feiconne.com.br/Expor/Seja-um-Expositor/), e-mail (info@feiconne.com.br) ou telefone (11 3060-4911). Já o público deve realizar o cadastrado no site http://www.feiconne.com.br: a entrada será gratuita para quem realizar o cadastro e também para portadores de convite. Quem não se cadastrar deverá pagar, no dia da visita, o valor de R$15,00. Menores de 16 anos não podem entrar na feira, mesmo que acompanhados de adultos. O público esperado pelos organizadores é composto por arquitetos, compradores do setor da construção, construtores, designers de Interiores, engenheiros, incorporadores, lojistas e revendedores.
 
PERFIL DO EXPOSITOR:
A seguir o percentual de participação na Feicon Batimat NE: 15% dos expositores vem do Nordeste (3 empresas - PE, CE e RN); 25% do Sul (5 empresas - PR e RS) e 60% do Sudeste (12 empresas - SP e RJ)
 
  
1ª FEICON BATIMAT NORDESTE – Salão Internacional da Construção – Nordeste

 

Comentários